Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Reitor participa de Fórum de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior Católicas

Encontro foi realizado em Brasília pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, participou no dia 23 de novembro, em Brasília, do Fórum de Reitores e Dirigentes de IES Católicas, realizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). O evento contou com a presença de cerca de 40 reitores e dirigentes, incluindo lideranças acadêmicas e religiosas brasileiras e de países da América Latina, que discutiram a conjuntura política, econômica e mercadológica para a Educação Católica.

O encontro ainda teve a presença do Arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Paulo Cézar Costa, que é o bispo referencial do Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O encontro também discutiu questões urgentes relacionadas ao Ensino Superior, tais como as articulações no Congresso Nacional em torno de prioridades e desafios para o fortalecimento da Educação, a reestruturação das políticas públicas de financiamento estudantil, como Fies e ProUni, e a construção do marco regulatório da EaD – Educação a Distância.

A ANEC tem buscado dialogar com diferentes parlamentares das duas Casas Legislativas – Câmara e Senado, em especial, com aqueles que atuam nas bancadas de educação. No total, a ANEC está monitorando e acompanhando de perto 131 propostas em tramitação na Câmara e no Senado. O levantamento foi feito pela consultoria Metapolítica, responsável pela assessoria parlamentar da associação.

Além destes assuntos, a ANEC apresentou dados que apresentam um retrato das IES Católicas no Brasil e do Ensino a distância.



Marcelo Andriotti
28 de novembro de 2022