Reitor participa de evento com governador de São Paulo na Embrapa

Foi aberto em Campinas um centro para levar tecnologia a pequenos e médios agricultores

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, esteve reunido com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em um evento na manhã de terça-feira (11/04) no auditório da Embrapa Agricultura Digital, na Unicamp. O encontro foi no lançamento do Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital – Projeto SemeAr.

O projeto é voltado para pequenos e médios produtores rurais com o objetivo de levar mais tecnologia para o campo. Para isso, deve contar com a participação de instituições de pesquisa e de ensino. A PUC-Campinas desenvolve pesquisas voltadas ao meio ambiente, conservação de solo e mananciais, além de sensores que podem auxiliar na agricultura.

A unidade inaugurada será voltada ao desenvolvimento de ferramentas digitais para ampliar a produtividade agrícola de maneira mais sustentável e integra a rede de Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

“Todo investimento em pesquisa é fundamental. E o SemeAr é uma grande conquista que trará bons frutos para os produtores paulistas”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, também participou da solenidade.

Marcelo Andriotti
11 de abril de 2023