Reitor participa da abertura do 3º Fórum Municipal de Educação de Itatiba

Município mantém convênio com a PUC-Campinas na área de Educação

O Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior e o Pró-Reitor de Educação Continuada Rogério Bazi participaram, no dia 16 de outubro, da abertura do 3º Fórum Municipal de Educação de Itatiba. O evento também contou com a participação do Prefeito Thomás Capeletto de Oliveira e da Secretária de Educação, Sueli de Moraes Tuon.

O Fórum marca também a conclusão do curso de aperfeiçoamento dos profissionais da Rede Municipal de Ensino em convênio com a PUC-Campinas, iniciado em 2022. “Formar professores é formar a sociedade do futuro”, declarou o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

“Quero agradecer à PUC-Campinas por esta formação neste ano tão importante para nossos professores. Devemos estudar também quando somos educadores e buscar a construção deste conhecimento para que, cada vez mais, a gente possa fazer por nossas crianças e adolescentes”, disse a secretária Sueli.

Ao todo, o curso envolveu 26 turmas, com mais de 1500 profissionais da educação do município. Cada curso teve um total de 60 horas e foi realizado de modo híbrido: 50% dos encontros oferecidos presencialmente, e 50% de forma remota, por meio de plataforma digital.

Os cursos de atualização foram preparados para capacitar professores, gestores, auxiliares administrativos e inspetores de alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos para a Rede Pública Municipal de Educação da cidade.

Os cursos foram supervisionados pela Pró-Reitoria de Educação Continuada da PUC-Campinas e pela Faculdade de Educação.

Foto: Prefeitura de Itatiba

Marcelo Andriotti