Reitor da Universidade participa da apresentação do Hub de Desenvolvimento Sustentável na Câmara de Campinas

Encontro é uma forma de disseminar proposta e obter apoio

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, participou nesta segunda-feira, dia 11, de mais um encontro de apresentação do Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS), que pretende reunir universidades, centros de pesquisas, empresas, organismos públicos, entre outros setores.

A apresentação foi na Câmara Municipal de Campinas, representada pelo presidente, o vereador Marcos Bernardelli. Além do Reitor da PUC-Campinas, participaram do encontro o Reitor da Unicamp, Prof. Dr. Marcelo Knobel, o titular da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado da Unicamp, Marco Aurélio Pinheiro Lima, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André Von Zuben.

O encontro é mais uma etapa de disseminação da proposta do HIDS, que visa desenvolver projetos colaborativos voltados ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, agenda proposta em 2012 pelas Nações Unidas.

O professor Germano Rigacci Júnior ressaltou o aspecto inovador e sustentável da proposta. “É um projeto ousado que pode se tornar uma referência no país”, comentou.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está envolvido no projeto para fornecer recursos para elaboração do plano diretor. A Zona Livre de Conhecimento está prevista para ser instalada na área da antiga Fazenda Argentina, adquirida em 2014 pela Unicamp e para onde está sendo transferida a sede da Agência de Inovação Inova Unicamp (Inova).

Gabriel Souza
12 de março de 2019