Reitor da PUC-Campinas participa de reunião na Prefeitura de Cosmópolis e apresenta soluções da Universidade ao poder público

Prefeito e secretários do município estiveram presentes e mostraram interesse em criar parcerias

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e o Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, participaram nesta terça-feira de uma reunião na Prefeitura de Cosmópolis com o prefeito da cidade, Antonio Claudio Felisbino Junior, e secretários do município.

Na ocasião, o Reitor colocou à disposição as competências da Universidade, como estudos, pesquisas e projetos, que podem auxiliar a aprimorar a administração pública e também se colocou à disposição para o estudo de parcerias.

Os secretários da Educação, Luciano Ramos, de Indústria e Comércio, Fabiana Dester, de Planejamento, Paulo Lima, e da Secretaria de Negócios Jurídicos, Gabriel Trentin, apresentaram as possibilidades e as necessidades de cada pasta, que podem se traduzir em uma conexão com os projetos da PUC-Campinas. Também esteve presente no evento o CEO da Usina Açucareira Ester S.A., Thiago Barros dos Santos.

A reunião teve como ponto de partida a 234ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que foi sediada na PUC-Campinas na manhã do último dia 21 de junho. No evento, prefeitos, secretários e representantes das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) puderam conhecer as diversas frentes de atuação da Universidade e as formas que todas as competências podem ser inseridas no poder público. O encontro da última terça teve apoio do Escritório de Relações Corporativas da PUC-Campinas, representado pelo Sr. Edílson Baqueiro.

Carlos Giacomeli
7 de julho de 2022