Reitor da PUC-Campinas participa de encontro com Ministra

Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior esteve com a Ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos em almoço durante visita da comitiva do Ministério ao CNPEM

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, participou nesta quinta-feira (30) de um almoço com a presença da Ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, durante agenda da comitiva do Ministério em Campinas. Também participaram do compromisso o presidente do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), Sebastião Sahão Júnior e outras autoridades do município.

Reitor da PUC-Campinas conversa com Ministra Luciana Santos

Durante o evento, o Reitor da Universidade e o presidente do CPQD tiveram a oportunidade de conversar com a Ministra sobre diversos temas e projetos na área de tecnologia, em especial o Programa de Residência Tecnológica criado pelas duas entidades com o apoio do Ministério, que tem duração de 18 meses e irá capacitar estudantes para atuar em setores de alta demanda no mercado na área de TI: inteligência artificial, internet das coisas e segurança cibernética.

Além do almoço, a Ministra esteve ontem pela primeira vez em visita aos laboratórios no CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa e Energia em Materiais), em Campinas. Ela esteve acompanhada de uma comitiva e pesquisadores do Centro para falar sobre a importância dos estudos realizados na instituição e sobre investimentos na ciência.

Carlos Giacomeli
31 de março de 2023