PUCCast Sala dos Professores traz conversa com Reitor da PUC-Campinas sobre a reestruturação da Universidade

Podcast abordou as transformações que estão em fase de implantação e o futuro da PUC-Campinas

O novo episódio do PUCCast Sala dos Professores – podcast da PUC-Campinas voltado à Formação Continuada dos professores –  traz uma conversa com o Reitor da Universidade, o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, abordando a reestruturação da PUC-Campinas.

O programa, conduzido pelas professoras Olga Archangelo e Elisabete Matallo Marchesini de Pádua, abordou o que muda nesse processo de reorganização e debateu sobre o futuro do ensino.

O Reitor da Universidade falou sobre todo o processo e os desafios que estarão pela frente. “O processo que estamos atualmente vivendo tem origem na avaliação que fizemos sobre a nossa estrutura organizacional no ano de 2021, consultando a comunidade universitária”, disse o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior. “A mudança se faz necessária também em razão da dinâmica que hoje identificamos no contexto do ensino superior na Universidade: um constante revisitar a si mesma em relação às finalidades que ela persegue”, complementou o Reitor.

Para saber mais sobre o processo e acompanhar a entrevista na íntegra, clique aqui.

Carlos Giacomeli
19 de maio de 2023