Pelo quarto ano consecutivo a campanha de comunicação do Vestibular da PUC-Campinas extrapola as telas da tv, as páginas dos jornais e revistas e as ondas de rádio. O PUC-Móvel dá partida no seu itinerário percorrendo colégios e cursinhos de Campinas e da região, levando as principais informações sobre o Vestibular-2008. Completamente ambientado com o tema da campanha, que conta com a participação do ex-aluno Edgard Piccoli, que comanda o programa Circo do Edgard no canal à cabo Multishow, o PUC-Móvel leva um pouco da Univesidade por onde passa. Nesta semana, o PUC-Móvel estará em colégios de Campinas, Valinhos e Paulínia.

Além de informações sobre o processo seletivo, os interessados poderão fazer as provas dos vestibulares passados, assistir a um vídeo institucional da Universidade e receber materiais de divulgação. Os alunos que fizerem as provas dos últimos vestibulares e acertarem 60% das questões ainda ganharão prêmios promocionais.

Agenda do PUC-Móvel

Quarta-feira (29/08) – Colégio Doctus – Unidade Chapadão – das 8h30 às 10 horas
Quarta-feira (29/08) – COC – Valinhos – às 11 horas e às 18 horas
Quinta-feira (30/08) – Liceu Salesiano – às 12 horas
Sexta-feira (31/08) – Adalberto Nascimento – das 8 às 9 horas
Sexta-feira (31/08) – Colégio General Porphyrio da Paz – Paulínia – das 10 às 11 horas

Sobre o Vestibular-2008

A PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2008 hoje, terça-feira (28 de agosto), com 12 cursos reformulados e 60 vagas a mais em relação a 2007. Ao todo, são 5.700 vagas oferecidas em 41 cursos, dois a mais em comparação com o vestibular anterior. As inscrições vão até o dia 8 de outubro e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.puc-campinas.edu.br .

Quem se inscrever até o dia 10 de setembro terá 10% de desconto no valor e pagará R$ 90,00. A partir de 11 de setembro até 8 de outubro, o valor será de R$ 100,00. As provas serão realizadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Os candidatos ao curso de Arquitetura também fazem prova específica no dia 24 de novembro. A divulgação dos resultados do vestibular acontecerá no dia 15 de dezembro e a matrícula dos aprovados poderá ser feita de 18 a 20 de dezembro.

As novas vagas devem-se aos cursos de Matemática Aplicada Computacional com Ênfase em Qualidade (bacharelado, período matutino) e Teologia (noturno). Outras novidades são os cursos de Sistemas de Informação, de Biblioteconomia e de licenciatura em Filosofia com Ênfase em Ética.

Haverá, também, mudanças nos cursos de Direito, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior, Administração com Linha de Formação Específica em Logística e Serviços, Matemática com Ênfase em Informática Educativa (licenciatura), Engenharia Elétrica e Pedagogia, todas elas atendendo a diretrizes curriculares de cada área.

PUC in Concert

Os estudantes inscritos no Vestibular 2008 da PUC-Campinas garantirão ingresso para um show da banda Jota Quest, que será realizado no dia 27 de outubro, na Red Eventos, em Jaguariúna. Esse evento marcará a abertura do projeto PUC in Concert, que trará à região apresentações culturais, pelo menos, a cada seis meses.

Você na PUC

Os vestibulandos e seus familiares poderão visitar os três campi da PUC-Campinas no dia 29 de setembro. É o projeto Você na PUC, que tem como objetivo fazer com que os estudantes conheçam toda a infra-estrutura que a Universidade oferece. Os visitantes serão recebidos por equipes preparadas para guiá-los por todas as instalações, que estarão divididas em diferentes cores identificando cada um dos seis centros que compõem a Universidade.

Programa Foco na PUC

A equipe da TV PUC-Campinas preparou programas especiais sobre cada um dos 41 cursos que a Universidade oferece no Vestibular 2008. Denominado de Foco na PUC, o programa será exibido no Canal Universitário (canal 10 da Net) e estará disponível aos internautas no site d

28 de agosto de 2007