Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

“PUC Experience” tem mais de 2 mil inscritos e abre listas de espera para palestras e workshops

As atividades, focadas em inovação, empreendedorismo e criatividade, integram o Campinas Innovation Festival 2019

O PUC Experience, evento da PUC-Campinas dentro da programação do Campinas Innovation Festival 2019, está com mais de 2 mil inscritos. Muitos cursos e palestras estão com vagas esgotadas, mas agora estão disponíveis listas de espera para os interessados em participar das atividades.

Os eventos serão realizados no Campus I da Universidade entre os dias 23 e 25 de outubro, nos Campi I e II. O PUC Experience reúne cursos, palestras e workshops focados em inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade, além de um desafio destinado a alunos do Ensino Médio. As mais de 50 atividades são abertas ao público, que pode se inscrever gratuitamente pelo site www.pucexperience.com.br.

Promovido com o intuito de oferecer um espaço de compartilhamento e aprendizado, o evento terá diversos seminários em inovação, que vão explorar temas como “Saúde e Agro”, “Indústria 4.0” e “Direito 4.0”, bem como cursos que estimulam o aperfeiçoamento da criatividade, as boas práticas em marketing digital, o empreendedorismo para jovens, a geração de ideias inovadoras etc. A programação, que ocorre nos períodos matutino, vespertino e noturno, contempla ainda atividades culturais e food trucks.

Para o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da PUC-Campinas, Prof. Dr. Nicolas Spogis, a participação da Universidade no Campinas Innovation Festival representa não somente a oportunidade de divulgar as tecnologias existentes na Instituição, mas também de disseminar as inovações desenvolvidas na região. “Assim, podemos promover a transferência de tecnologia entre universidades, empresas e a população, buscando o desenvolvimento socioeconômico de toda a região, destaca.

Mantendo apoio às iniciativas voltadas ao fomento da inovação e do empreendedorismo, o PUC Experience também oferece nesta 1ª edição do Campinas Innovation Festival – cuja finalidade é apresentar na região as novas tendências para o ecossistema inovador – uma atividade especial a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas. Trata-se do 1º Festival de Vídeo, desafio no qual os participantes deverão produzir conteúdo sobre a temática do sarampo e sua relação com as várias áreas do saber.

Cada escola participante deve formar equipes de três a cinco alunos, e indicar um professor para ser responsável pelo acompanhamento e orientação dos inscritos. Os vencedores do desafio vão receber como premiação smartphones e ingressos para o cinema.

Os interessados podem conferir a programação completa do PUC Experience em www.pucexperience.com.br.

Campinas Innovation Festival 2019

O Campinas Innovation Festival 2019, realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora, terá atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação espalhados em vários pontos da cidade entre os dias 21 e 31 de outubro.

Nos dias 30 e 31, ocorrerá o Inova Campinas Trade Show – maior evento de inovação do interior de São Paulo –, que tem o objetivo de promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências ao ecossistema inovador de Campinas. Nesta sexta edição, o evento reunirá, em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.



Marcelo Andriotti
22 de setembro de 2019