Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
  • Estude na PUC
    • PROCESSOS EM ANDAMENTO
    • NOVO Vestibular de Inverno 2022 – (2º Edital de Vagas Remanescentes)
    • Edital nº 006/2022 – Processo Seletivo PARA TI
    • Vestibular de Inverno 2022
    • Lista dos candidatos Classificados e Pré-Selecionados em 1ª Chamada do Vestibular Social – 2º semestre de 2022
    • Edital nº 007/2022 – Crédito Estudantil – 1º Edital de Vagas Remanescentes – 2º semestre de 2022
    • Edital nº 003/2022 – Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma – 2º semestre de 2022
    • Vestibular 1º semestre de 2022 – Chamada de Lista de Espera
    • PROCESSOS ENCERRADOS
      • 1º Edital de Vagas Remanescentes – 2º semestre de 2022
      • Processo Seletivo – Vestibular de Teologia – 2º semestre de 2022
      • Projeto Mulheres na Engenharia – Sulzer – Brasil – Edital nº 002/2022
      • Novo Vestibular – 1º semestre de 2022 (3º Edital VR)
      • Novo Vestibular – 1º Semestre de 2022 (ARTIGO 22)
      • Novo Vestibular – 1º semestre de 2022 (2º Edital VR)
      • 1º Edital de Vagas Remanescentes 2022
      • 1º Edital de Vagas Remanescentes – 1º semestre de 2022
      • Processo Seletivo Teologia 2022
      • Edital nº 013/2021 – Mulheres na Engenharia
      • Edital nº 012/2021 – Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma – 1º semestre de 2022.
      • Novo Vestibular – 2º Semestre de 2021
    • OUTROS
    • Processos anteriores
    • Crédito Estudantil
    • Bolsas e Financiamentos
    • CURSOS
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Educação Digital
  • ALUMNI (Ex-Alunos)
  • Colaboradores
    • Intranet
    • Webmail
  • Área Logada
    • Central de Atendimento ao Aluno
    • Área do Aluno
      • Cursos de Graduação
      • Cursos de Pós-Graduação
      • Cursos de Educação Digital
      • Cursos de Atualização
    • Área do Docente
    • Área do Funcionário
    • Usuário Externo
    • Calendário Acadêmico
    • Canvas
  • EN
  • ES
Novo Vestibular
  • Institucional
    • Nossa História
    • Reitoria e Pró-Reitorias
    • Centros
    • Avaliação Institucional
    • Consulta Pública de Documentos
    • Processo SER
    • Programa de Acessibildade
    • Parcerias e Convênios
    • Sociedade Campineira de Educação e Instrução
    • Secretaria Geral
    • Planejamento Estratégico
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Locação de Espaços
    • Trabalhe Conosco
    • Como Chegar
    • Ouvidoria
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Educação Digital
    • Bolsas e Financiamentos
    • Diplomas
  • Notícias
  • Vida no Campus
    • Campus I
    • Campus II
    • Campus Central
    • Eventos
    • Segurança Universitária
    • Núcleo de Fé e Cultura
    • Atenção à Comunidade Interna
    • Centro de Cultura e Arte
    • Voluntariado
    • Práticas de Formação
    • Mostra de Talentos
    • Colação de Grau
  • Futuro e Tendência
    • Meio Ambiente
    • Coworking
    • HIDS
    • Laboratório Digital
    • Núcleo de Inovação Tecnológica
    • Startups
    • Vitalità: Envelhecimento e Longevidade
  • Pesquisa
    • Biblioteca
    • Comitê de Ética
    • Comitê de Integridade Científica
    • Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador – EAIP
    • Iniciação Científica
    • Grupos de Pesquisa
    • Periódicos Capes
    • Periódicos PUC-Campinas
    • Postgraduate Meeting
    • Plataforma Lattes
    • Diretrizes
  • Comunidade
    • Assistência Judiciária
    • Centro Interdisciplinar de Atenção à Pessoa com Deficiência – CIAPD
    • Clínica de Fisioterapia
    • Clínica de Fonoaudiologia
    • Clínica de Odontologia
    • Clínica de Terapia Ocupacional
    • Juizado Especial Cível
    • Museu Universitário
    • Pastoral Universitária
    • Serviço Escola de Psicologia
    • Vestibular Social
  • Extensão

Quem Somos | Educação Digital | Perguntas Frequentes | Tutorial de Inscrição | Contatos

< voltar

Agricultura Digital
(Pós-graduação EaD)

–

< voltar

Agricultura Digital
(Pós-graduação EaD)

–

SOBRE O CURSO

OBJETIVOS

O Curso de Especialização em Agricultura Digital tem o objetivo de capacitar os profissionais para atuarem no processo de tomada de decisão, referente aos processos da Agricultura. O aluno terá a oportunidade de construir ou aprofundar os seus conhecimentos em técnicas e ferramentas digitais utilizadas para a solução de problemas ou para a melhoria dos processos da área da agricultura.

Possui a duração de 1 ano, sendo composto por 12 disciplinas, organizadas em 4 blocos. Cada bloco é composto por 3 disciplinas de 30 horas de caráter teórico-prático, alinhadas às tecnologias emergentes.

Conta com o diferencial de ser realizado totalmente a distância, possibilitando ao aluno ajustar as atividades à sua disponibilidade. Ao longo dele, o aluno irá interagir com professores especialistas, mestres, doutores e também com profissionais com ampla experiência no mercado, para o esclarecimento de suas dúvidas, sempre apoiado pela infraestrutura tecnológica da PUC-Campinas.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados com interesse em construir ou ampliar os seus conhecimentos em tecnologias digitais aplicadas à agricultura, com o foco no apoio à tomada de decisão, envolvendo a gestão e a melhoria dos processos desta área.

ESTRUTURA CURRICULAR

Bloco 1 – Tecnologias avançadas e Sustentabilidade na Agricultura Digital
Disciplinas Distribuição Carga Horária em hora-relógio
Sustentabilidade na Agricultura Digital 30
Aeronaves remotamente pilotadas na agricultura 30
Inteligencia Artificial e a Agricultura 30
TOTAL Bloco 1 90

 

Bloco 2 – Gestão de estabelecimentos de Agricultura Digital
Disciplinas Distribuição Carga Horária em hora-relógio
Tecnologias e Plataformas Digitais na Agricultura 30
Gestão estratégica na Agricultura Digital 30
Gestão da Inovação 30
TOTAL Bloco 2 90

 

Bloco 3 – Internet das Coisas e interpretação de grandes volumes de dados na Agricultura Digital
Disciplinas Distribuição Carga Horária em hora-relógio
Geoestatística usando o R 30
Iot aplicada à Agricultura Digital 30
Big Data e Ciência de Dados na Agricultura Digital 30
TOTAL Bloco 3 90

 

Bloco 4 – Geotecnologias a serviço da Agricultura
Disciplinas Distribuição Carga Horária em hora-relógio
Geoprocessamento na Agricultura e Processamento de Imagens 30
Introdução às Análises Espaciais utilizando QGIS e aplicações na Agricultura 30
ArcGIS: visão Geral e Aplicações na Agricultura 30
TOTAL Bloco 4 90

A duração do curso é de 12 meses

PROCESSO SELETIVO

Análise da documentação apresentada;

ATENÇÃO: Procedimento para confirmação da inscrição:
A inscrição será validada apenas e tão somente por ocasião do upload de todos os documentos obrigatórios. Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição on-line no Portal da PUC-Campinas.

Inscrição: fluxo contínuo
Matrícula 26, 27 e 28 de setembro
Matrícula fora do prazo: entrar em contato (19) 99854-5948
Início das aulas a partir de 17 de outubro

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado

Cópia do histórico escolar da Graduação;

Currículo simples;

Cópias do RG e CPF.

No caso de dúvidas entrar em contato no e-mail pos.ceatec@puc-campinas.edu.br.

IMPORTANTE: No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante a entrega, impreterivelmente, no ato da matrícula, de cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – juntamente com a apresentação do documento original, somente para fins de simples conferência – a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição.

INVESTIMENTO

AVISO: A escolha do plano de pagamento é realizada no ato da matrícula e assinatura do contrato. Atentamos que o plano de pagamento não poderá ser alterado depois da assinatura do contrato.

24 parcelas de R$ 448,00
18 parcelas de R$ 562,00
12 parcelas de R$ 794,00
06 parcelas de R$ 1.498,00
01 parcela de R$ 8.586,00

Valores válidos para 2022

Até 12 parcelas (por boleto e cartão de crédito)
Acima de 12 parcelas (apenas por boleto)

DESCONTOS

Desconto de 5% a 10% (cinco a dez por cento) na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas (MEDIANTE ACORDO FIRMADO), a ser concedido, impreterivelmente, no ato da matrícula. Os requisitos para o desconto/empresa devem ser consultados diretamente no Escritório de Relações Corporativas (rc@puc-campinas.edu.br).

Desconto de 15% (quinze por cento) na mensalidade para Ex-Aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação, sem pendências financeiras com a Instituição.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1) No caso do desconto assegurado aos funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas e, também, ser o beneficiário Ex-Aluno da Instituição, os descontos não serão cumulativos, por consequente, vigorará o maior benefício. Destaca-se que a verificação será feita, via sistema, com base no número de CPF do beneficiário;
2) O desconto de 15% (quinze por cento) para Ex-Aluno da PUC-Campinas, será concedido, somente, nos casos em que não houver pendências financeiras com a Instituição.

QUADRO DE NORMAS

1. A inscrição somente será concretizada após realizar o ‘upload’ da documentação exigida, conforme prazos estipulados em cada curso;

2. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos efetivamente matriculados;

3. A PUC-Campinas não se obriga ao oferecimento deste curso para novas turmas;

4 . A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso;

5. Ter ciência de que, para poder usufruir dos serviços da experiência de aprendizagem, precisará ter acesso a um computador com conexão à internet, cujos requisitos mínimos de configuração exigidos para a visualização das aulas online encontram-se descritos no site e no contrato de prestação de serviços educacionais.

Este Curso Especialização cumpre as disposições da Resolução CNE/CES nº 1, de 06 de abril de 2018 do Ministério da Educação.

CONTATO

Central de Relacionamento

(19) 99859-9127

Agricultura Digital

INSCREVA-SE AGORA

  • Modalidade a distância
  • Experiência e vivência digitais
  • Aulas síncronas e assíncronas
  • Apoio personalizado
  • Acesso no dispositivo móvel e na TV
  • Certificado PUC-Campinas

SOBRE O CURSO

OBJETIVOS

O Curso de Especialização em Agricultura Digital tem o objetivo de capacitar os profissionais para atuarem no processo de tomada de decisão, referente aos processos da Agricultura. O aluno terá a oportunidade de construir ou aprofundar os seus conhecimentos em técnicas e ferramentas digitais utilizadas para a solução de problemas ou para a melhoria dos processos da área da agricultura.

Possui a duração de 1 ano, sendo composto por 12 disciplinas, organizadas em 4 blocos. Cada bloco é composto por 3 disciplinas de 30 horas de caráter teórico-prático, alinhadas às tecnologias emergentes.

Conta com o diferencial de ser realizado totalmente a distância, possibilitando ao aluno ajustar as atividades à sua disponibilidade. Ao longo dele, o aluno irá interagir com professores especialistas, mestres, doutores e também com profissionais com ampla experiência no mercado, para o esclarecimento de suas dúvidas, sempre apoiado pela infraestrutura tecnológica da PUC-Campinas.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados com interesse em construir ou ampliar os seus conhecimentos em tecnologias digitais aplicadas à agricultura, com o foco no apoio à tomada de decisão, envolvendo a gestão e a melhoria dos processos desta área.

ESTRUTURA CURRICULAR

Bloco 1 – Tecnologias avançadas e Sustentabilidade na Agricultura Digital
Disciplinas Distribuição Carga Horária em hora-relógio
Sustentabilidade na Agricultura Digital 30
Aeronaves remotamente pilotadas na agricultura 30
Inteligencia Artificial e a Agricultura 30
TOTAL Bloco 1 90

 

Bloco 2 – Gestão de estabelecimentos de Agricultura Digital
Disciplinas Distribuição Carga Horária em hora-relógio
Tecnologias e Plataformas Digitais na Agricultura 30
Gestão estratégica na Agricultura Digital 30
Gestão da Inovação 30
TOTAL Bloco 2 90

 

Bloco 3 – Internet das Coisas e interpretação de grandes volumes de dados na Agricultura Digital
Disciplinas Distribuição Carga Horária em hora-relógio
Geoestatística usando o R 30
Iot aplicada à Agricultura Digital 30
Big Data e Ciência de Dados na Agricultura Digital 30
TOTAL Bloco 3 90

 

Bloco 4 – Geotecnologias a serviço da Agricultura
Disciplinas Distribuição Carga Horária em hora-relógio
Geoprocessamento na Agricultura e Processamento de Imagens 30
Introdução às Análises Espaciais utilizando QGIS e aplicações na Agricultura 30
ArcGIS: visão Geral e Aplicações na Agricultura 30
TOTAL Bloco 4 90

A duração do curso é de 12 meses

PROCESSO SELETIVO

Análise da documentação apresentada;

ATENÇÃO: Procedimento para confirmação da inscrição:
A inscrição será validada apenas e tão somente por ocasião do upload de todos os documentos obrigatórios. Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição on-line no Portal da PUC-Campinas.

Inscrição: fluxo contínuo
Matrícula 26, 27 e 28 de setembro
Matrícula fora do prazo: entrar em contato (19) 99854-5948
Início das aulas a partir de 17 de outubro

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado

Cópia do histórico escolar da Graduação;

Currículo simples;

Cópias do RG e CPF.

No caso de dúvidas entrar em contato no e-mail pos.ceatec@puc-campinas.edu.br.

IMPORTANTE: No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante a entrega, impreterivelmente, no ato da matrícula, de cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – juntamente com a apresentação do documento original, somente para fins de simples conferência – a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição.

INVESTIMENTO

AVISO: A escolha do plano de pagamento é realizada no ato da matrícula e assinatura do contrato. Atentamos que o plano de pagamento não poderá ser alterado depois da assinatura do contrato.

24 parcelas de R$ 448,00
18 parcelas de R$ 562,00
12 parcelas de R$ 794,00
06 parcelas de R$ 1.498,00
01 parcela de R$ 8.586,00

Valores válidos para 2022

Até 12 parcelas (por boleto e cartão de crédito)
Acima de 12 parcelas (apenas por boleto)

DESCONTOS

Desconto de 5% a 10% (cinco a dez por cento) na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas (MEDIANTE ACORDO FIRMADO), a ser concedido, impreterivelmente, no ato da matrícula. Os requisitos para o desconto/empresa devem ser consultados diretamente no Escritório de Relações Corporativas (rc@puc-campinas.edu.br).

Desconto de 15% (quinze por cento) na mensalidade para Ex-Aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação, sem pendências financeiras com a Instituição.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1) No caso do desconto assegurado aos funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas e, também, ser o beneficiário Ex-Aluno da Instituição, os descontos não serão cumulativos, por consequente, vigorará o maior benefício. Destaca-se que a verificação será feita, via sistema, com base no número de CPF do beneficiário;
2) O desconto de 15% (quinze por cento) para Ex-Aluno da PUC-Campinas, será concedido, somente, nos casos em que não houver pendências financeiras com a Instituição.

QUADRO DE NORMAS

1. A inscrição somente será concretizada após realizar o ‘upload’ da documentação exigida, conforme prazos estipulados em cada curso;

2. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos efetivamente matriculados;

3. A PUC-Campinas não se obriga ao oferecimento deste curso para novas turmas;

4 . A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso;

5. Ter ciência de que, para poder usufruir dos serviços da experiência de aprendizagem, precisará ter acesso a um computador com conexão à internet, cujos requisitos mínimos de configuração exigidos para a visualização das aulas online encontram-se descritos no site e no contrato de prestação de serviços educacionais.

Este Curso Especialização cumpre as disposições da Resolução CNE/CES nº 1, de 06 de abril de 2018 do Ministério da Educação.

CONTATO

Central de Relacionamento

(19) 99859-9127

Agricultura Digital

INSCREVA-SE AGORA

  • Modalidade a distância
  • Experiência e vivência digitais
  • Aulas síncronas e assíncronas
  • Apoio personalizado
  • Acesso no dispositivo móvel e na TV
  • Certificado PUC-Campinas
  • Quem Somos
  • Educação Digital
  • Perguntas Frequentes
  • Tutorial de Inscrição
  • Contatos
Precisa de Ajuda? Envie-nos uma mensagem no WhatsApp!
  • Institucional
    • Nossa História
    • Reitoria e Pró-Reitorias
    • Avaliação Institucional
    • Programa de Acessibilidade
    • Parcerias e Convênios
    • Sociedade Campineira de Educação e Instrução
    • Secretaria Geral
    • Proteção de Dados Pessoais
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Bolsas e Financiamentos
    • Diplomas
  • Notícias
    • Exclusivo PUC-Campinas
    • Acontece na PUC-Campinas
    • Observatório
  • Eventos
  • Vida no Campus
    • Campus I
    • Campus II
    • Campus Central
    • Segurança Universitária
    • Núcleo de Fé e Cultura
    • CACI
    • Centro de Cultura e Arte
    • Voluntariado
    • Práticas de Formação
    • Mostra de Talentos
  • Futuro e Tendência
    • Coworking
    • Laboratório Digital
    • Startups
    • Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)
  • Pesquisa e Inovação
    • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
    • Comitê de Ética
    • EAIP
    • Grupos de Pesquisa
    • Periódicos PUC-Campinas
    • Postgraduate Meeting
    • Plataforma Lattes
    • Diretrizes
  • Comunidade
    • Assistência Judiciária
    • CIAPD
    • Clínica de Fisioterapia
    • Clínica de Fonoaudiologia
    • Clínica de Odontologia
    • Clínica de Terapia Ocupacional
    • Juizado Especial Cível
    • Museu Universitário
    • Pastoral Universitária
    • Projetos de Extensão
    • Vestibular Social
  • Contato
    • Ouvidoria
    • Trabalhe Conosco
    • Contatos de atendimentos PUC-Campinas


Como chegar


Campus I

Endereço para correspondência:
Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1516 | Pq. Rural Fazenda Santa Cândida | Campinas – SP | CEP: 13087-571

Campus II

Endereço para correspondência:
Av. John Boyd Dunlop, s/n | Jd. Ipaussurama Campinas – SP | CEP: 13060-904


Arquidiocese
Hospital

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS)

A Sociedade Campineira de Educação e Instrução Mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e do Hospital e Maternidade Celso Pierro é uma Entidade Beneficente de Assistência Social, dedicada à educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS – Educação.


© PUC-Campinas. All rights reserved. © 1988-2022