Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas volta às aulas presenciais após dois anos de restrições

Todas as normas sanitárias serão seguidas para garantir a segurança dos frequentadores dos campi

Após quase dois anos de aulas remotas ou realizadas de forma híbrida por conta da pandemia da covid-19, a PUC-Campinas está preparada para a retomada das aulas presenciais dia 14 de fevereiro. Para garantir a segurança de todos os estudantes, professores e funcionários, a Universidade preparou todas as suas instalações e seguirá todos os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias.

Para os novos estudantes, a Universidade criou um guia de orientação aos ingressantes para que possam conhecer tudo o que é oferecido nos campi.

Clique aqui para acessar

A PUC-Campinas apoia e incentiva a vacinação de todos e, em razão disso, está solicitando aos estudantes que apresentem o certificado vacinal atualizado. O documento poderá ser obtido no app Conecte SUS ou no Portal Poupatempo.

A Instituição também segue as orientações das autoridades sanitárias e acompanha atentamente o nível de incidência da covid-19, como forma de proteger a saúde e a vida de toda a comunidade acadêmica e de seus familiares. Um guia de instrução foi elaborado para orientar todos os frequentadores dos campi.

Os  docentes e o corpo técnico-administrativo estão com a imunização vacinal atualizada e a Universidade também designou colaboradores exclusivamente para dar o apoio aos estudantes.

Os Protocolos Sanitários da Universidade para retorno presencial foram elaborados de forma cuidadosa por uma equipe multidisciplinar e especialistas da saúde.

O uso de máscaras continua sendo obrigatório em todos os ambientes da Universidade e elas devem ser utilizadas corretamente, cobrindo boca e nariz. Máscaras N95, PFF2 e cirúrgica são as mais adequadas.

É aconselhável que todos tenham mais de uma máscara para troca e descarte a usada corretamente nas lixeiras de cor verde.

Em caso de sintomas gripais (como coriza, dor no corpo, dor de cabeça, tosse, dor de garganta e/ou febre acima de 37,5 °C ) ou contato próximo com alguém diagnosticado com covid, não se deve comparecer à Universidade e a orientação é de procurar atendimento médico.

Se diagnosticado com a covid-19, deverá ser encaminhado por meio da área logada o atestado médico ou resultado do diagnóstico de covid e solicitada as atividades domiciliares.

Os estudantes que desenvolvem atividades práticas em serviço de saúde ou estágios em instituições parceiras deverão também atender aos protocolos específicos por eles definidos nos respectivos ambientes de atuação.

Haverá locais de aferição de temperatura nos campi I e II. Os espaços continuam seguindo uma rotina rigorosa de higienização a cada uso, priorizando a ventilação natural, com portas e janelas abertas.

Espaços de alimentação devem ser frequentados com o máximo de distanciamento possível e, ao retirar a máscara, evitar aglomerações. A orientação é que todos busquem espaços abertos e com ventilação natural ao se alimentar;

Espaços de uso comum, tais como laboratórios de informática, biblioteca, clínicas especializadas, entre outros, estão com os Protocolos específicos afixados nos respectivos locais.

Outra orientação é para que todos levem sua garrafa de água. Os bebedouros estarão disponíveis apenas para abastecimento dos recipientes;

A Central de Atendimento ao Aluno estará à disposição para esclarecer as dúvidas ou sugestões:

CAA – Campus I: (19) 3343-7500

CAA – Campus II: (19) 3343-6918

E-mail:

CAA – Campus I: caa@puc-campinas.edu.br

CAA – Campus II: caacii@puc-campinas.edu.br



Marcelo Andriotti
11 de fevereiro de 2022