PUC-Campinas vence Prêmios Novos Talentos 2022 nas duas categorias de Estudante

Universidade dominou premiação e ocupou cinco posições entre os três primeiros colocados de cada desafio

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas dominaram o Prêmio Novos Talentos 2022, promovido pela APP (Associação de Profissionais de Propaganda) de Campinas. O resultado dos vencedores foi divulgado em evento, na noite desta quinta-feira, 17 de novembro. Nos dois desafios propostos aos grupos, a Universidade ficou com as três primeiras colocações em um deles e com as duas primeiras posições no segundo.

O primeiro desafio proposto aos estudantes foi desenvolver uma solução para a Prefeitura de Campinas. De acordo com o briefing oferecido, o objetivo era produzir um material relativo a campanha dos “16 dias de Ativismo” no combate à violência de gênero. O grupo “WE Imagine” foi o primeiro colocado, seguido por UPFire e Blue Fire, todos da PUC-Campinas. O trabalho melhor avaliado, inclusive, será utilizado pela prefeitura na campanha que será realizada a partir do fim de novembro. O diretor de Publicidade da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Campinas Douglas Willians elogiou o trabalho vencedor.

“Por meio de peças fortes, com mensagens enfáticas, o grupo busca estimular a reflexão do público feminino sobre como denunciar todo e qualquer tipo de agressão – seja física, sexual ou emocional. E o mais importante: o estudo detalhado revelou-se aderente às necessidades encontradas no âmbito da publicidade institucional do município de Campinas. Isso é uma demonstração de que os alunos mergulharam a fundo no tema para atingir o objetivo principal: inspirar, conscientizar e estimular as mulheres campineiras a não se calarem diante de qualquer forma de violência”, disse Willians.

No outro tema, o cliente é a empresa Arcor, que propôs a divulgação de um bombom a ser desenvolvido. Neste desafio, três equipes da PUC-Campinas do total de cinco, foram escolhidas para a fase final. Neste, a Universidade ficou com as duas primeiras colocações, com os grupos “Imersa” e “Clari.o Lab”. As equipes receberam troféus referentes às colocações no concurso.

“É importante, primeiramente, porque o aluno passa a produzir um material relevante para algo real, isso é uma primeira experiência: receber dados do mercado real e resolver esses problemas com uma campanha, com algumas ações. A segunda parte importante é colocar o mercado para avaliar isso. O juri, que é composto por vários profissionais, analisa com critérios de mercado, isso é muito importante. E ser premiado, não tenho palavras. O Aluno é contemplado com o prêmio e vive um dia especial, em contato com outras premiações no mesmo dia, conhece agências e profissionais durante o evento, então esse contato é muito importante”, explica o Prof. Me. Hugo Gimenes de Lima, diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda e coordenador dos trabalhos.

Confira abaixo os estudantes premiados:

Desafio Prefeitura de Campinas

WE Imagine