PUC-Campinas transmite abertura de exposições e lançamento de livro pelo Youtube

Abertura de exposições e lançamento de livro dos 80 anos da Universidade serão no prédio da Reitoria

A PUC-Campinas lança dia 23 de junho, às 16h, no prédio da Reitoria, no Campus I, o livro de comemoração aos 80 anos de fundação da Instituição. Também haverá, no mesmo local, às 15h30, a abertura de duas exposições organizadas pelo Museu Universitário. Os eventos terão transmissão ao vivo pelo canal da Universidade no Youtube.

O livro “80 Anos PUC-Campinas – inovação através da história: 1941-2021” conta a história da Universidade desde sua fundação em 7 de junho de 1941 até os dias atuais, com os desafios de manter o funcionamento de todos os seus cursos durante a pandemia causada pela covid-19, além dos projetos futuros que estão sendo desenvolvidos e implantados pela comunidade acadêmica.

As duas exposições do Museu Universitário trazem parte do acervo pertencente ao Museu Arquidiocesano de Campinas. A exposição “Arquidiocese de Campinas – um legado de fé” reúne imagens votivas, altares e objetos litúrgicos que compõem um patrimônio importante para a história da Igreja.

A segunda exposição é a “Imaginária Devocional na Formação da Arquidiocese de Campinas” , com imagens dos primórdios da vida religiosa em Campinas, desde a sua fundação em 1774 até a criação da Diocese em 1908 e sua consequente elevação a Arquidiocese em 1958.

Marcelo Andriotti
22 de junho de 2021