PUC-Campinas terá novo vestibular com início das aulas no primeiro semestre

As provas serão realizadas de forma presencial ou por desempenho no ENEM

A PUC-Campinas abriu as inscrições para seu Novo Vestibular – 1º semestre de 2022 (3º Edital de Vagas Remanescentes). O período de inscrição irá até 21 de fevereiro e as provas, previstas para o dia 24, serão realizadas de forma presencial ou pelo desempenho no ENEM, conforme os critérios estabelecidos no Edital. O resultado deverá ser divulgado dia 7 de março e as matrículas vão até dia 9, com início de aulas no primeiro semestre.

Clique aqui para se inscrever

A Universidade está com novidades neste início de ano, com novos cursos de graduação e educação digital em todos os níveis de ensino, com aplicação de aulas presenciais, remotas e a distância, em tempo real ou por demanda.

Novos cursos

Em 2022, começaram três novos cursos em áreas onde há necessidade de formação de profissionais, o de Design de Moda, de Engenharia Biomédica e de Negócios Digitais.

O Bacharelado em Negócios Digitais terá duração de quatro anos, sendo os três primeiros no período matutino e o último no noturno com carga é de 2317 horas e 30 minutos. No último ano todas as disciplinas são eletivas e serão no período noturno para que os estudantes possam fazer estágio.

O objetivo é formar profissionais que tanto possam criar novas tecnologias quanto gerenciar negócios, atendendo necessidades do mercado. Um profissional que é capaz de criar, ser gestor e também desenvolver seus próprios negócios.

O de Design de Moda também é matutino com quatro anos e está sendo implantado como um curso “irmão” do de Design Digital, implantado em 2015 e que tem nota máxima do MEC. Ele terá 60% de disciplinas conjuntas. Os dois tem a mesma base conceitual e de fundamentos. Mas o de Moda terá desdobramento para projetos de moda: estilismo, eventos, costura etc.

Haverá também um laboratório específico de moda, o AMMO (Ateliê Multifuncional de Moda). É um curso com base no design mas feito para desenvolvimento de projetos de moda, voltado para gestão, análise de materiais, estratégia e comunicação.

O Curso de Engenharia Biomédica, cujo período de graduação é de 5 anos em turno integral, surge em meio à demanda crescente pela utilização da tecnologia em prol da saúde, buscando soluções eficazes para a prevenção e diagnóstico de doenças. Os estudantes serão capacitados para atuar com a proposição, projeção e desenvolvimento de equipamentos médicos e hospitalares, biomédicos e odontológicos; criação de softwares para diagnóstico e tratamento da saúde; pesquisas sobre materiais e instrumentos etc.

Além de aulas práticas no Campus I, onde são sediados os cursos de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia, os alunos de Engenharia Biomédica terão acesso ao Campus II, que abriga os cursos da saúde, ampliando sua rede de relacionamento e convivência, bem como suas vivências práticas em laboratórios específicos, no Hospital PUC-Campinas e nas clínicas-escola existentes na Universidade.

Marcelo Andriotti
9 de fevereiro de 2022