PUC-Campinas tem inscrições abertas para nova Pós-Graduação remota em Audiologia Clínica Ocupacional

Especialização visa capacitar fonoaudiólogos para avaliações e reabilitações do sistema auditivo periférico e central de pacientes, entre outras competências

A nova especialização em Audiologia Clínica Ocupacional, na modalidade remota, está com inscrições abertas a partir deste ano. O curso tem por objetivo capacitar fonoaudiólogos para realizar avaliações (exames e laudos) e reabilitações do sistema auditivo periférico e central de pacientes, bem como analisar e implantar programas de saúde auditiva em corporações.

De acordo com a Profa. Dra. Leticia Reis Borges Ifanger, coordenadora do curso, a Especialização destaca-se por proporcionar ao aluno, em 12 meses, a oportunidade de um aprofundamento em Avaliação e Reabilitação dos Sistemas Auditivo Periférico, Central e Vestibular, além de um módulo completo sobre Audiologia Ocupacional com aulas teóricas remotas com professores de excelência. O estudante contará com aulas ao vivo e aulas práticas na Clínica de Audiologia, totalmente climatizada e equipada com os mais modernos aparelhos.

“A Educação Continuada é uma extensão da Graduação, que proporciona ao profissional uma qualificação diferenciada para o mercado de trabalho. Saber avaliar, diagnosticar e reabilitar um indivíduo em todas as áreas da Audiologia contribui para um atendimento mais qualificado e humanizado, além de ampliar as oportunidades de atuação”, comenta a coordenadora.

Neste curso, especificamente, as disciplinas de Clínica dos módulos 1, 2 e 3 possuem cada uma 9 horas-relógio de aula presencial a serem realizadas na Clínica de Fonoaudiologia da PUC-Campinas, situada no Campus II (requisito obrigatório para conclusão do curso).

Para saber mais sobre o curso e realizar a inscrição, clique aqui.

PUC-Campinas amplia a oferta de cursos com Pós-Graduação Remota

A PUC-Campinas ampliará, em 2024, sua atuação e seus diferenciais em cursos de Especialização.  A Universidade passa a disponibilizar a modalidade de Pós-Graduação Remota. Trata-se de uma alternativa que oferece cursos com aulas on-line e ao vivo, possibilitando, assim, uma maior interação com o professor por meio do recurso digital. O novo formato começa com seis opções de cursos, com currículos que prometem trazer ferramentas importantes para a recolocação profissional e também com competências atualizadas para oferecer novas possibilidades e crescimento no mundo do trabalho. Confira a página com todos os cursos aqui e se inscreva!

“Os cursos on-line, remotos, são mais uma oportunidade para os estudantes de estudo na Pós-Graduação. Onde o estudante estiver, poderá ter as aulas em tempo real com os professores da PUC-Campinas. A Pós-Graduação é uma excelente chance de aprofundar o conhecimento e também valorizar o currículo para o mercado de trabalho”, explica o Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, Pró-Reitor de Educação Continuada. Os cursos terão carga horária de 360 horas durante o período de um ano.

Carlos Giacomeli
5 de fevereiro de 2024