PUC-Campinas tem inscrições abertas para nova Pós-Graduação em Escrita Criativa

Especialização prepara o estudante para o dinâmico mercado literário e editorial

A nova especialização em Escrita Criativa, na modalidade remota, está com inscrições abertas a partir deste ano. O curso oferece diferenciais significativos para o estudante, preparando-os para o dinâmico mercado literário e editorial.

Ao longo da Especialização, os estudantes aprendem a criar e desenvolver projetos literários, tanto autorais quanto sob demanda, preparando-se para a publicação em diversos formatos e mídias. Com a flexibilidade da grade curricular, cada módulo do curso foca em uma fase específica do desenvolvimento literário, permitindo especialização em áreas de interesse particular e a possibilidade de inclusão em diferentes etapas de projetos sob demanda. Esse formato resulta em múltipla certificação, conforme a conclusão de cada um dos quatro blocos.

Dentre os pontos a serem destacados, estão a Avaliação Orientada à Pesquisa e Aplicabilidade; Viabilidade e Inovação de Produtos Literários; abordagem dos desafios atuais; adaptação a novas mídias; consciência sobre direitos autorais, negociação e publicação de projetos; entre outros.

Passando por essa jornada, o estudante, ao se formar, é capaz de reunir um portfólio robusto – seu cartão de visitas -, demonstrando as competências adquiridas e os projetos desenvolvidos. As vivências, assim, são práticas e preparam os alunos para antecipar e planejar estratégias criativas e mercadológicas.

“A Especialização em Escrita Criativa é um curso excepcionalmente atrativo para profissionais de áreas que veem a necessidade de fomentar sua criatividade, combinando habilidades práticas com conhecimento teórico aprofundado. O curso visa aprimorar as habilidades de expressão e criação verbal dos participantes, focando em um tripé essencial de compreensão do mercado, identificação de oportunidades e cultivo de um diferencial autoral”, comentou o Prof. Dr. Renato Gonçalves Lopes, coordenador do curso.

Para saber mais sobre o curso e realizar a inscrição, clique aqui.

PUC-Campinas amplia a oferta de cursos com Pós-Graduação Remota

A PUC-Campinas ampliará, em 2024, sua atuação e seus diferenciais em cursos de Especialização.  A Universidade passa a disponibilizar a modalidade de Pós-Graduação Remota. Trata-se de uma alternativa que oferece cursos com aulas on-line e ao vivo, possibilitando, assim, uma maior interação com o professor por meio do recurso digital. O novo formato começa com seis opções de cursos, com currículos que prometem trazer ferramentas importantes para a recolocação profissional e também com competências atualizadas para oferecer novas possibilidades e crescimento no mundo do trabalho. Confira a página com todos os cursos aqui e se inscreva!

“Os cursos on-line, remotos, são mais uma oportunidade para os estudantes de estudo na Pós-Graduação. Onde o estudante estiver, poderá ter as aulas em tempo real com os professores da PUC-Campinas. A Pós-Graduação é uma excelente chance de aprofundar o conhecimento e também valorizar o currículo para o mercado de trabalho”, explica o Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, Pró-Reitor de Educação Continuada. Os cursos terão carga horária de 360 horas durante o período de um ano.

Carlos Giacomeli
2 de fevereiro de 2024