Entre as Universidades privadas, a PUC-Campinas é a Instituição de Ensino com o maior percentual de cursos estrelados pelo Guia das Melhores Universidades, da Editora Abril

A PUC-Campinas é a Universidade particular do Brasil a ter o maior percentual de cursos estrelados, de acordo com o Guia das Melhores Universidades 2007, publicado pela Editora Abril. Dos 37 cursos de graduação da Universidade avaliados para o Guia, 36 receberam de 3 a 5 estrelas, conquistando um percentual de 97,14%. O guia, uma referência para os vestibulandos, é preparado anualmente e reúne a avaliação e informações de diversas Universidades do Brasil. O índice representa um salto na avaliação feita pela Editora Abril. Em 2006, 88,9% dos cursos analisados constaram dessa mesma publicação. Para essa edição do Guia, foram avaliados cursos oferecidos por 1260 Instituições de ensino privadas de todo o Brasil.

Em 2007, receberam a pontuação máxima, 5 estrelas, os cursos de Sistemas de Informação e Nutrição. Outros 17 cursos ficaram classificados com 4 estrelas e 17 cursos com 3 estrelas. O ranqueamento das Melhores Universidades é baseado na avaliação de como cada curso da Universidade insere seus alunos no mercado de trabalho, como estão suas instalações para as atividades de ensino, seus programas de estágio, intercâmbio, seus programas voltados para a sociedade, dentre outros fatores. É realizado com instituições de todo o Brasil, divididas nas categorias pública e privadas.

23 de novembro de 2007