Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Vestibular Inverno

Cerca de 4500 alunos envolvidos em uma Semana de Estudos. Mais de 180 atividades que acontecem simultaneamente, de 9 a 14 de setembro, no Campus I – Rodovia Dom Pedro I, km 136, Campinas, SP. Estudantes e professores dos cursos de Sistemas de Informação, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Geografia, Matemática e Química, além dos programas de pós-graduação estarão divididos entre palestras, debates, mesas-redondas, exposição de pôsteres e minicursos.

 

Realizada na PUC-Campinas para os alunos do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC) e público externo interessado, a 16ª Semana de Atividades Integradas apresenta um contato com as novas tendências, tecnologias e inovações do mercado. O tema central deste ano será “Tecnologias Inovadoras”.

 

Empresas de renome nacional e internacional e universidades participam do evento, como patrocinadoras ou por meio do envio de profissionais para participar das atividades. Alguns exemplos: Bentley, CPqD, Embratel – Claro HDTV, Facebook, IBM, Natura Cosméticos, Oracle, Samsung, Deloitte, Tigre Tubos e Conexões, Volkswagen do Brasil, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Nacional de Brasília, entre outras.

 

De acordo com o Coordenador Geral do evento e docente da Faculdade de Engenharia de Computação da PUC-Campinas, Prof. Me. Leandro Alonso Xastre, a Semana oferece uma oportunidade única de professores e alunos enriquecerem a formação acadêmica por meio da relação entre o conhecimento teórico e o trabalho dos profissionais participantes.

 

“A Semana Integrada possibilita a união de informação e cultura para o aperfeiçoamento dos participantes. Além disso, propicia um ambiente descontraído para conhecer pessoas e empresas com as quais poderão futuramente trabalhar”, destaca o docente.

 

Destaque

 

Logo na solenidade de abertura, que ocorre dia 8 de setembro, às 8h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I, a Semana Integrada recebe o português, especialista em tendências e vice-presidente da AYR Consulting Worldwide, Trends & Innovation, Luís Rasquilha. A AYR identifica e monitora tendências em 32 países e possui escritórios em São Paulo, Miami e Lisboa, que permitem operar nos mercados da Europa, África, Estados Unidos, América Latina e América do Sul.

 

Ele e a sua empresa atuam na monitorização e identificação de tendências, desenvolvendo processos de inovação.

 

Mais informações sobre a programação e inscrições no site: http://semanaintegrada.com.br/2014/

 

A entrada é gratuita.



Portal Puc-Campinas
2 de setembro de 2014