Programa Santander Graduação 2023 oferece bolsas a estudantes da PUC-Campinas

Bolsas darão auxílio de R$ 300 mensais a 25 estudantes durante 12 meses

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está divulgando as normas e procedimentos para seleção dos estudantes dos Cursos de Graduação para o Programa Santander Graduação Edição 2023. Eles podem concorrer a 25 bolsas de estudo oferecidas pelo banco em convênio com a Universidade.

O Programa tem como objetivo ampliar as possibilidades de os alunos universitários darem continuidade aos estudos do ensino superior, proporcionando apoio financeiro aos que apresentem excelente e comprovado desempenho acadêmico e vulnerabilidade econômica.

Podem ser contemplados alunos de graduação de todos os cursos, com histórico escolar qualificado como bom ou excelente, e baixa condição econômica, nos termos deste edital. As inscrições podem ser feitas até 16/05, com período de seleção de 17 a 31/05 e aprovação das indicações pelo Santander 15/06/2023.

A bolsa é oferecida durante o período de 12 meses, com o valor equivalente a R$ 300,00 mensais. O aluno selecionado deverá ler e aceitar as regras, condições e regulamentos dos Programas de Bolsas, especialmente o disposto nos Princípios Gerais dos Programas de Bolsas do Santander Universidades – Edição 2023.

Clique aqui para ver edital completo

Os estudantes que desejarem participar do programa deverão preencher o formulário disponível na plataforma https://www.becas-santander.com/pt

É preciso estar matriculado e ter cursado no mínimo um semestre letivo e não estar matriculado no último semestre do curso. Não pode ter sido contemplado anteriormente por Programa de Bolsa Santander e não deve apresentar nenhuma dependência em seu histórico escolar.

Também é preciso possuir conta corrente ativa no Santander, ter renda familiar bruta mensal per capita (por pessoa) no valor de até três salários mínimos

A seleção dos alunos levará como critérios o desempenho acadêmico, entendido como maior nota média, utilizando a média simples do histórico escolar. Como critério de desempate serão consideradas as médias acadêmicas simples do histórico escolar de semestres anteriores.

Marcelo Andriotti
1 de maio de 2023