A PUC-Campinas, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEXT), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social da Prefeitura Municipal de Campinas promove o “II Seminário da Vigilância Socioassistencial: Desafios para avaliação de políticas e projetos sociais do município de Campinas”, no dia 20 de outubro, quinta-feira, das 8h30 às 17h, no Auditório e Salas do Novo Prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA) – Campus I da PUC-Campinas.

O Seminário pretende favorecer trocas de experiências entre gestores, técnicos, docentes, alunos e organizações da sociedade civil. Visa debater as mudanças nos paradigmas instituídos na Assistência Social, refletir sobre os processos de planejamento, monitoramento, avaliação das ações, a territorialização de ofertas e demandas por serviços, programas. Pretende também dialogar com o cotidiano de trabalho vinculado às funções da Vigilância Socioassistencial, colocando em movimento para a construção de novas e velhas respostas aos desafios do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) em Campinas.

A Universidade, a partir das experiências acumuladas no desenvolvimento de Projetos de Extensão institucionais, pode contribuir para melhorar o dia a dia das comunidades.

Executados em parceria com grupos sociais organizados da Região Metropolitana de Campinas (RMC), muitos dos quais compõem a rede de serviços municipais, os Projetos de Extensão, derivados de atividades de ensino e/ou pesquisa, visam gerar autonomia destes grupos em relação às ações, após o término dos projetos.

Neste encontro da Universidade com grupos sociais, temas como Diversidade Cultural, Acessibilidade, Comunicação Comunitária, Economia Solidária, Saúde mental, dentre tantos, promovem o desafio de refletir e agir criativamente considerando os pontos de vista do outro.

A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público externo.

Programação completa CLIQUE AQUI.

Organização:

PMC-SMCAIS – Vigilância Socioassistencial