O curso é promovido pela PUC-Campinas e pelo Ministério da Justiça de acordo com orientações da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Começam nesta sexta-feira (21/08), as inscrições para o curso de Especialização de Gestão em Segurança Pública e Sociedade. Os interessados têm até o dia 1º de setembro para efetuar sua inscrição por meio do Portal – www.puc-campinas.edu.br. Para este curso, são oferecidas 50 vagas e as aulas serão realizadas as sextas-feiras (das 19h20 às 22h35) aos sábados, no período integral (das 8h às 11h35 e das 13h15 às 16h50). As aulas terão início no dia 2 de outubro e ocorrerão no Campus Central da PUC-Campinas.

Podem se inscrever pessoas que tenham diploma de curso superior em qualquer área e profissionais que atuam no estado de São Paulo na área de Segurança Pública. Todos os inscritos farão um processo seletivo composto por uma avaliação escrita e por uma entrevista coletiva. As referências bibliográficas recomendadas para a aplicação do processo seletivo podem ser conferidas no site do Ministério da Justiça (www.mj.gov.br). A prova para todos os inscritos serão realizada no dia 9 de setembro, das 8h às 11h, no Campus Central da Universidade.

Os 40 primeiros classificados por nota serão contemplados com bolsas de estudo do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) desde que atuem na área de Segurança Pública. Essas bolsas serão destinadas aos agentes se segurança pública do Estado de São Paulo (Policial Federal, Policial Rodoviário Federal, Policial Civil, Policial Militar, Bombeiro Militar, Agente Penitenciário e Guarda Municipal).

O Curso tem, por objetivo geral, incentivar a reflexão crítica sobre os processos de segurança pública voltados à formação de profissionais, atuantes nas organizações de segurança pública, na modalidade presencial, baseado em princípios de gestão e de ações operacionais identificados com os direitos humanos.

Os objetivos específicos do curso são: (a) qualificar a formação ética, humana, técnica e administrativa do sujeito na gestão da Segurança Pública no contexto da sociedade contemporânea; (b) aperfeiçoar conhecimentos relativos à interação do Estado, da Sociedade, do Espaço Público e da Segurança Pública; (c) contribuir para a melhoria da gestão da Segurança Pública, mediante conhecimento e aplicação de estratégias para minimização de conflitos sociais e de controle da criminalidade.

SERVIÇO:
Curso de Especialização de Gestão em Segurança Pública e Sociedade
Inscrições: de 21 de agosto a 1º de setembro pelo site – www.puc-campinas.edu.br
Processo de seletivo: 9 de setembro, às 8h, no Campus Central da PUC-Campinas
Início das aulas: 2 de outubro

Mais informações:
Todas as informações sobre a documentação necessária e sobre o curso podem ser obtidas no Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br ou na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação Lato Sensu do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, no Campus Central da PUC-Campinas (Rua Marechal Deodoro, 1099, centro).

Portal Puc-Campinas
20 de agosto de 2009