PUC-Campinas celebra inclusão com Festival Paralímpico 2023

Evento ofereceu a crianças e adolescentes a oportunidade de vivenciar algumas das modalidades paralímpicas

A PUC-Campinas recebeu no último sábado (20), o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023, nas dependências da Faculdade de Educação Física, no Campus I da Universidade. O evento foi realizado através de uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Associação Paralímpica de Campinas (APC) e a PUC-Campinas, e reuniu mais de 150 crianças a adolescentes de 10 entidades.

Além do evento em Campinas, outras 100 cidades realizaram atividades simultâneas. Mais uma vez, os participantes puderam praticar atividades esportivas, como rugby em cadeira de rodas, bocha paralímpica, atletismo e tênis de mesa, e foram orientados por professores das modalidades.

Confira o vídeo com a reportagem e imagens do evento abaixo:

Carlos Giacomeli
22 de maio de 2023