PUC-Campinas recebe debate sobre bioeconomia durante Prêmio “José Hamilton Ribeiro”

Evento que fecha Ciclo de Palestras vai abordar a bioeconomia e a importância do tema nos dias atuais

A PUC-Campinas recebe nesta quinta-feira, 25 de agosto, às 19h30, uma palestra sobre Bioeconomia, com os profissionais Daniel Vargas, Coordenador do Observatório do Conhecimento e Inovação em Bioeconomia, e com Vera Ondei, jornalista na FORBES e presidente da Rede Brasil de Jornalistas Agro. O evento encerra o Ciclo de Palestras do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”.

Daniel Vargas é Doutor e Mestre em Direito (LLM) pela Harvard Law School, e Mestre e bacharel em Direito pela Universidade de Brasília. Foi subsecretário de ações estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, onde também já atuou como assessor, chefe de gabinete, subsecretário de desenvolvimento sustentável, secretário executivo e Ministro Chefe (interino). Pesquisador do Centro de Justiça e Sociedade.

Vera Ondei começou a trabalhar como jornalista na Quatro Rodas, em 1986. Ela foi a primeira mulher a fazer teste para trabalhar na publicação, onde permaneceu por 4 anos. No agro começou a atuar em 1994, na DBO, onde passou pela Revista DBO, pelo site, revista e TV. Foi editora da Revista Dinheiro Rural (edição da revista e projetos). Desde 2021 está na Revista Forbes atuando para a vertical agro no online, revista e em projetos especiais. Vera Ondei é a atual presidente da Rede Brasil de Jornalistas Agro.

A palestra, que será na Faculdade de Jornalismo, é híbrida e poderá ser acompanhada também pelo Youtube clicando aqui.

Sobre o Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”

A iniciativa tem por objetivo premiar trabalhos ligados ao tema, com categorias divididas em Jovem Talento e Profissionais. Para os jovens talentos – estudantes de jornalismo – é possível concorrer nas modalidades escrita e audiovisual. Os prêmios vão de notebooks a câmeras de ação.

Já para os profissionais que atuam no mercado, o prêmio é dividido nas modalidades Grande Reportagem em Multiplataforma, Impresso, Revista e TV. O tema deve ser o agro paulista e a publicação deve ser veiculada entre 11 de novembro de 2021 e 30 de outubro de 2022. A premiação tem o valor de R$ 10 mil.

Carlos Giacomeli
24 de agosto de 2022