A PUC-Campinas receberá, no dia 19 de julho, cerca de 400 peregrinos que irão participar da Semana Missionária – evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho. Entre os peregrinos estão 190 coreanos, 80 chilenos e 130 brasileiros de outras regiões do país. O grupo será recebido no campus I da PUC-Campinas com uma série de atividades que envolvem a cultura, a espiritualidade e a missão da Igreja no Brasil, particularmente, em Campinas.

A programação terá início às 9h com uma celebração eucarística, no auditório Dom Gilberto. Em seguida, os peregrinos assistirão a uma apresentação cultural e, logo após o almoço, participarão de uma caminhada pelo campus. Faz parte da programação, também, uma oficina de dança brasileira para que os peregrinos conheçam os ritmos musicais do país. E, para finalizar o dia, os visitantes irão confeccionar um “painel da paz” – com nomes e marcas das mãos – para ser levado à missa de encerramento que será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, no dia 20, às 18h, no espaço onde se realiza a Festa do Figo, em Valinhos.

Segundo a professora Carmem Ventura, uma das organizadoras da recepção na PUC-Campinas, a Universidade é o ambiente ideal para receber jovens de outros países e de outros estados do Brasil. “Essa é uma oportunidade de jovens se confraternizarem, se conhecerem e trocarem experiências”, disse a professora que seguirá com os peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude.

17 de julho de 2013