PUC-Campinas recebe bispos da Província Eclesiástica e padres formadores de dioceses e congregações

Encontro teve como objetivo apresentar a Universidade e fornecer detalhes sobre cursos de Filosofia e de Teologia

A PUC-Campinas recebeu na manhã desta sexta-feira, 05 de maio, os Srs. Bispos e Padres Formadores dos Seminários das Dioceses que compõem a Arquidiocese de Campinas, além de representantes de Congregações Religiosas.

O encontro, aberto pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da Universidade, Dom João Inácio Müller, objetivou apresentar a PUC-Campinas aos presentes, dando-lhes também detalhes sobre os cursos de Filosofia e de Teologia oferecidos pela Universidade, assim como da Escola de Ciências Humanas Jurídicas e Sociais (ECHJS), à qual pertencem os dois cursos.

O Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, apresentou a Universidade e seu projeto institucional e estratégico e detalhou a relação da Instituição com a sociedade e seus projetos mais recentes. Coube ao Decano da Escola de Ciências Humanas Jurídicas e Sociais, Prof. Dr. Pe. Adriano Broleze, apresentar a escola por ele coordenada. O diretor da Faculdade de Teologia, Prof. Dr. Pe. Alexandre Boratti Favretto, e o diretor da Faculdade de Filosofia, Prof. Dr. Renato Kirchner, apresentaram seus respectivos Cursos e Projetos Pedagógicos.
Ao final, o grupo conheceu o Hub Gastronômico da PUC-Campinas e almoçou no restaurante do local, que faz parte do Curso de Gastronomia da Universidade.

Carlos Giacomeli
5 de maio de 2023