PUC-Campinas recebe alunos de escola pública para visita a espaço de inovação

Estudantes de Ensino Médio de escola do Pq. Floresta 3 foram recebidos por pró-reitores e conheceram as oportunidades oferecidas pela Instituição

Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Hugo Penteado Teixeira, do Pq. Floresta 3, de Campinas, visitaram o Espaço Mescla, no Campus I da Universidade, para conhecer um pouco da estrutura voltada para inovação. Eles foram recebidos pelos pró-reitores Prof. Me. Paulo Pozzebon, da Graduação, e Prof. Dr. Rogério Bazi, da Extensão e Assuntos Comunitários, que falaram sobre as oportunidades oferecidas pela PUC-Campinas e tiraram dúvidas dos estudantes.

Eles foram convidados para voltar novamente à Universidade quando o período pandêmico for superado para ver os laboratórios funcionando. “Não pudemos visitar os laboratórios hoje, mas vocês já estão convidados a voltar quando esse momento pandêmico se acalmar de vez e iremos recebê-los com a maior alegria”, disse o Pró-Reitor Rogério Bazi.

O Prof. Pozzebon falou aos alunos sobre algumas oportunidades de bolsas oferecidas pela Instituição, algumas delas em parceria com empresas, como a que oferece pagamento integral da mensalidade a mulheres selecionadas nas faculdades de engenharia, em especial a Engenharia Mecânica.

Segundo Valéria Torres, coordenadora pedagógica da escola e ex-aluna da PUC-Campinas, a iniciativa de abrir a Universidade para estudantes de escolas públicas de bairros considerados periféricos é muito importante. “Eu acredito que este momento, após o período mais restrito da pandemia, foi muito importante. Principalmente para uma classe mais vulnerável como a dessa turma. No meio em que eles convivem não há sempre essa oportunidade de conhecer uma Universidade tão importante quanto a PUC-Campinas. Eles estão fascinados com essa experiência, que ficará para o resto da vida”, disse.

O estudante Jackson William Torres também elogiou a iniciativa. “Acho bacana projetos assim, trazer pessoas da periferia para conhecer instituições tão renomadas e importantes para saber mais como é possível projetar um futuro. Gostei muito deste dia e todos tiveram o sentimento de querer se aprofundar, conhecer mais a Universidade e seus cursos”, disse.

Marcelo Andriotti
14 de outubro de 2021