Webinar auxiliará estudantes no aperfeiçoamento de teses e dissertações

Ferramenta auxilia a detectar similaridades com outros estudos e melhora qualidade de citações

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da PUC-Campinas realiza dia 26 de maio, das 18h às 19h, o webinar “Crie seu melhor trabalho acadêmico com originalidade”. O evento será aberto a todos os interessados e o objetivo é mostrar como a ferramenta Turnitn auxilia os alunos a detectar similaridade de trechos de seus textos com de outros estudos, a melhorar a qualidade das citações e fontes e a ampliar o impacto das suas teses e dissertações.

Na apresentação on-line também  será apresentado o significado do conceito de originalidade nos trabalhos acadêmicos. Os palestrantes serão Leonardo Ferreira, gerente regional de Marketing da Turnitin América Latina, e Bruno Lancelotti, consultor de Serviços Educativos.

Os mediadores serão a Profa. Dra. Giovanna Rosa Degasperi (Coordenadora Geral de Pesquisa) e Profa. Dra. Renata Kelly Mendes Valente (Coordenadora Geral de Pós-Graduação).

Marcelo Andriotti
18 de maio de 2021