Ocorre entre os dias 29, 30 e 31 de agosto, no Campus I da PUC-Campinas, o V Seminário do Programa de Pós-Graduaçao em Educação e o VI Seminário da Faculdade de Educação com o tema “os desafios da Educação”, além do II Encontro de ex-alunos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação.

O objetivo do seminário, que tem como tema geral “Os desafios da educação”, consiste em compartilhar diferentes perspectivas teóricas sobre diferentes temáticas educacionais, com destaque para a formação de professores, as práticas pedagógicas, a questão da avaliação e a dimensão da pesquisa.

Para o coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da PUC-Campinas, Samuel Mendonça, o seminário significa a contribuição da área de educação da PUC Campinas no debate das diversas temáticas que estão em discussão no Congresso Nacional. A participação de pesquisadores de diferentes regiões do Brasil evidencia a importância do evento. “Compreendendo melhor o papel da avaliação, do professor e refletindo sobre as práticas pedagógicas, este seminário poderá gerar propostas para o aprimoramento da educação em nosso país”, disse.

As conferências, mesas temáticas e sessões de comunicação oral, pôster e relato de experiência serão guiadas por eixos básicos, como o Plano Nacional de Educação, Gestão e avaliação, Formação de professores e práticas pedagógicas, Democracia, Políticas Públicas e Educação, Qualidade de ensino, Direito à educação, Fundamentos da educação e Administração escolar.

Portal Puc-Campinas
26 de agosto de 2011