Hoje (segunda-feira), às 14 horas, a PUC-Campinas realiza a pré-estréia do Programa Viva Idade. A exibição ocorrerá na sala 800 do Campus I da PUC-Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades). Toda a equipe de produção estará reunida na sessão de pré-estréia, assim como os familiares e amigos do grupo de idosos que estrelam o programa. Um projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Universitários, o Viva Idade foi feito para e pela terceira idade, sob a coordenado do professor da Faculdade de Jornalismo da Universidade Reginaldo Moreira.

Com a participação de 20 alunas da terceira idade da PUC-Campinas, o programa foi selecionado para participar do 5º Seminário de Programação de TV, promovido pela Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) que acontece durante o 15º Gramado Cine Vídeo. No dia 16 de agosto, o coordenador do projeto participará do Seminário que este ano tem o tema A Inclusão Social nos Programas de Televisão. O professor detalhará o projeto Viva Idade que oferece aos idosos a oportunidade de realizar um programa de televisão. Ainda participarão do evento Marcílio Moraes, autor da novela Vidas Opostas da TV Record, Cynthia Ferrari, coordenadora do Balanço Social da TV Cultura, Netinho, fundador da TV da Gente, Rafaela Lima, da Rede Jovem Cidadania e de Paulo Santiago do Novolhar TV.

13 de agosto de 2007