Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno
Ebanner_19_Encontro_Danca_CCA_2018

PUC-Campinas realiza o 19º Encontro de Dança do CCA

 

No dia 23 de maio, o Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas promove o 19º Encontro de Dança, a partir das 19h30, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da Universidade.

O encontro de 2018 acontecerá em dois momentos: Das 19h30 às 20h30, haverá uma mostra com os trabalhos do grupo de Dança do CCA e convidados, e das 20h30 às 21h30, ocorre uma conversa entre os responsáveis por cada trabalho e público presente sobre processos de criação e comentários a cerca dos trabalhos expostos.

O 19º Encontro de Dança será aberto ao público de Campinas, em especial aos alunos, funcionários e professores da comunidade universitária, e conta com a presença de grupos de dança da cidade de Campinas e região.

O evento tem como objetivo introduzir a dança no conhecimento e apreciação como uma prática cultural, estimular o espírito de diálogo com outros grupos e principalmente difundir a Dança no meio universitário, formando público para uma vivência artística.

Conheça um pouco sobre as performances que serão apresentadas: 

BRUNO DE CASTRO Cia do Movimento – coreografia: “QUE FOI?” / “CHICAGO”

Espaço dedicado ao bem-estar e fazer artístico integrando Dança e Yoga – estúdio – Rua Dr Carlos Mendes de Paula, 601 / (https://www.facebook.com/brunodecastrociadomovimento/)

GRUPO MEANDROS* – coreografias: “AURORA 573” / “MUDAR DE PELE”

Criado em 2010 na Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o Grupo Meandros surgiu de uma parceria entre alunos bailarinos universitários e do professor Odilon José Roble. Por meio da exploração do movimento a partir de experimentações em criação e em técnicas de dança, o grupo veio se constituindo como uma opção de conhecimento e experiência na linguagem da dança, além do interesse pela pesquisa da filosofia e sua relação com a arte. No ano de 2011, apresentou seu primeiro espetáculo “Homeostase”. Já em 2012, “Jeux”. Em 2014, com “Íntimo”, o grupo Meandros passa a ter importante papel na representação e criação artística dentro da universidade e fora dela, passando a se apresentar em diversas cidades do interior de SP. Em 2015, “Impressionismos” deu ao grupo a certeza pela busca do reconhecimento de seu trabalho. Preocupado também com a construção crítica de seus bailarinos e do público de dança, também realiza debates formativos, trocas de experiências entre artistas e projetos sociais.  (Texto cedido pelo grupo)

CIA RUBRICAS – coreografia: “PELES”

Cia Rubricas é um coletivo de Estudantes oriundo do curso de Dança da UniMetrocamp – Wyden.

GRUPO KÊ – coreografia: “INBOX”

Criado em 2011 pela professora Renata Nista Spis, o Grupo Kê tem como objetivo utilizar a Dança e o Teatro artisticamente, e também como instrumentos transformadores de seus participantes e do público envolvido. É formado atualmente por 15 integrantes de idades entre 09 e 31 anos, sendo dez meninas e três rapazes. A diversidade de idades, realidades e corpos é uma das principais características do grupo e do trabalho desenvolvido. Os “artistas-arteiros”, como brinca Renata, foram selecionados não apenas por suas características físicas e qualidade técnica, mas também por apresentarem um “algo a mais”, um diferencial chamado pela também coreógrafa de “alma de artista”. O grupo tem uma rotina semanal de aulas livres de balé clássico, de Ponta, de dança contemporânea e de Teatro, além dos ensaios, sempre com profissionais com formação universitária em Dança ou Artes Cênicas. Uma vez por mês uma Oficina diferente é oferecida exclusivamente para os integrantes do grupo, para que possam experimentar variadas vivências corporais de acordo com o trabalho em que acreditamos, além de terem contato com outros profissionais da área. Para complementar a formação artística, são feitos frequentemente intercâmbios com profissionais da Dança e do Teatro, como os encontros com a direção do Ballet Stagium (Marika Gidali e Décio Otéro) em 2012, com o Grupo de Dança da Faculdade de Educação Física da Unicamp e com o ator mirim de Teatro Musical, Matheus Braga, ambos em 2014. São também promovidos passeios culturais para exposições, museus e espetáculos. É por acreditar na função social da arte, o Grupo também desenvolve regularmente ações como trabalhos voluntários em orfanatos, asilos etc.(Informações no site do Grupo)

CIA ANIMUS – coreografia: “ÉROS”

Cia Animus é um coletivo de Estudantes oriundo do curso de Dança da UniMetrocamp – Wyden.

Grupo de Dança do CCA/PROEXT – PUC-Campinas – coreografia: “ETERNO RETORNO”

O Grupo tem como objetivo divulgar a arte da Dança, promovendo a interação dessa arte com outras formas de manifestações artísticas, facilitando a formação e o aprimoramento do integrante como cidadão crítico e reflexivo da sua realidade, de forma a estimular o seu potencial criativo e expressivo. Além de ampliar a propriocepção, levaremos a arte da Dança ao patamar de reconhecimento do corpo, o seu próprio e do outro, como potência, realizando aquilo que podemos concatenado com um querer de caráter lúdico que este fazer traz intrínseco a sua prática.

 

Serviço:
19º Encontro de Dança
Data:
23/05/2018
Horário: 19h30
Local:
Auditório Dom Gilberto
Entrada: gratuita

 


Pesquisar

Tags

.

Veja também

Honda Embaixadores

Inscrições abertas para Curso de Atualização sobre restauração florestal

Soluções tecnológicas de baixo custo dão apoio às crianças deficientes

Feira de Estágio faz ponte entre os alunos e o mundo do trabalho

Potencialidades para novas aprendizagens na Universidade