PUC-Campinas realiza mostra de profissões e recebe visitas de estudantes do Ensino Médio

A PUC-Campinas realiza dias 9 e 10 de maio, em seus dois campi, a mostra “Universo PUC-Campinas: De Braços Abertos Para Você”, um evento voltado a alunos do Ensino Médio. Nos dois dias, os estudantes poderão conhecer as instalações da Universidade, seus laboratórios, equipamentos de ensino e trocar informações com alunos e professores de mais de 60 cursos.

O objetivo do programa é auxiliar esses estudantes na escolha das profissões que pretendem seguir, oferecendo informações detalhadas sobre os cursos e áreas de atuação. Os interessados podem se inscrever individualmente ou em grupos, em caso de escolas, pelo e-mail: universopuc@puc-campinas.edu.br.

Além de conhecer os Cursos de Graduação, os estudantes terão informações sobre os Processos de Seleção (Vestibular de Inverno) para ingresso na PUC-Campinas no 2º semestre de 2019, sobre intercâmbio estudantil, sobre os Cursos de Pós-Graduação (Mestrado/Doutorado/Especialização) oferecidos e sobre bolsas de estudo não reembolsáveis.

Também haverá stands das áreas de atuação dos Cursos da PUC. São elas Ciências Humanas e Sociais; Ciências Contábeis, Econômicas e Administração; Ciências Exatas, Ambientais e Tecnológicas; Linguagem e Comunicação; e Saúde e Biológicas.

No Campus I, nos dois dias de mostra, a recepção será às 13h30. Os estudantes serão divididos em grupos que serão guiados por monitores. Haverá espaço criativo/interativo para vivenciar atividades da Universidade, tour guiado pelos espaços utilizados para o aprendizado acadêmico (laboratórios, bibliotecas, salas de aulas teóricas e práticas, entre outros), oportunidade de conversa com diretores, professores e alunos dos diversos Cursos, informações sobre os vestibulares, bolsas de estudo, estágios, e explicação sobre os diferenciais da formação humana e profissional da PUC-Campinas.

No Campus II, a partir das 13h nos dois dias, haverá a recepção e palestra de abertura no Anfiteatro Monsenhor Salim e divisão dos grupos para visita aos Laboratórios, além de conversa com os estudantes e professores, que tirarão dúvidas dos estudantes.

Nos dois campi, há praça de alimentação, estacionamentos (no Campus I, grátis, e no Campus II, tarifa de R$ 14,00 por 12 horas), local para embarque e desembarque de ônibus e vans, e ambulância. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3343-7247/3343-7067/3343-7322.

Clique aqui para ver toda a programação.

Marcelo Andriotti
3 de abril de 2019