Amanhã, dia 13 de novembro, a partir das 8h, a PUC-Campinas realizará o III Fórum de LIBRAS – O tradutor e intérprete de língua de sinais. O objetivo é discutir questões pertinentes à atuação profissional do intérprete de LIBRAS, sua formação e profissionalização do ponto de vista do surdo e do ouvinte e ainda, promover a LIBRAS – que ganha espaço na sociedade e no mercado de trabalho.

Durante a programação está prevista a palestra – Lei regulamentadora da profissão de intérprete de LIBRAS – com a intérprete em LIBRAS e professora da Faculdade de Educação da PUC-Campinas, Cássia Geciauskas Sofiato.

Também serão realizadas duas mesas redondas – O intérprete no mercado de trabalho e suas atuações – com a participação das intérpretes em LIBRAS, Vanessa Martins e Diléia Martins e do instrutor em LIBRAS, Cláudio Ramalho.
A segunda mesa redonda – O intérprete no mercado de trabalho: fronteiras e desafios – com os intérpretes em LIBRAS, Maurício José Gut, Elisabete Bernardi e Fábia Ramalho da Silva.

As atividades irão ocorre na sala 800 – H01 – Campus I, da PUC-Campinas. A programação completa está disponível em: www.puc-campinas.edu.br

12 de novembro de 2010