Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

A PUC-Campinas realiza neste sábado, dia 7, o “II Simpósio de Geriatria & Gerontologia”. O evento ocorre a partir das 8h, no auditório da Biblioteca do Campus II da Universidade, e é aberto a todos os alunos do Centro de Ciências da Vida (CCV) e ao público externo. A organização é da Liga de Geriatria & Gerontologia da Universidade. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento e custam R$ 20.

O Simpósio tem o objetivo de reunir os profissionais, especialistas e alunos da área de saúde para discutir as novidades e aprimoramentos na prevenção e tratamento de doenças para idosos. Os docentes responsáveis pelo evento são a diretora da Faculdade de Fisioterapia da PUC-Campinas, Rosângela Maria Franco Guerra Costa, e a professora da Faculdade de Medicina Vera Regina Bellinazzi. Professores de outras universidades, como USP, UNIFESP e UNICAMP, também participarão do encontro.

Durante o evento haverá uma palestra do médico Marcos Stavale, do Hospital Sírio Libanês, que abordará a cirurgia cerebral no idoso, e da dentista Débora Dias da Silva Harmitt, da Universidade de São Paulo, que explicará sobre a saúde bucal dos idosos brasileiros.

O Campus II da PUC-Campinas fica na Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurana, Campinas-SP. Outras informações pelo e-mail da Liga de Geriatria & Gerontologia da PUC-Campinas:ligagg@yahoo.com.br

Programação completa:
– 8h: Entrega do material
– 8h30: Palestra com Dra. Anita Liberalesso Neri, da UNICAMP, com o tema “Fragilidade do Idoso – definições e critérios”
– 9h15: Palestra com Dr. Marcos Stavale, do Hospital Sírio Libanês, com o tema “Cirurgia Cerebral no Idoso”
– 10h: Coffee Break
– 10h15: Palestra com Dra. Juliana Gazzola, da UNIFESP/UNIBAN, com o tema “Reabilitação Vestibular – Enfoque Fisioterapêutico”
– 11h: Palestra com Michele Lacerda Pereira Ferrer, da USP, com o tema “Acessibilidade e Envelhecimento”
– 12h: Almoço
– 13h30: Palestra com Elisandra Villela Gasparetto Sé, da UNICAMP, com o tema “Aspectos Linguísticos e Sócio-cognitivos no Idoso com Demência”
– 14h15: Palestra com Dra. Débora Dias da Silva Harmitt, da USP, com o tema “Saúde bucal em idosos brasileiros”
– 15h: Palestra com Dr. João Antonio Martini Paula, da UNICAMP, com o tema “A importância da avaliação funcional para a reabilitação do idoso frágil”
– 15h45: Coffee Break
– 16h: Palestra com Ms. Keila Cristianne Trindade da Cruz, da UNICAMP, com o tema “Como a fragilidade interfere na independência funcional do idoso”
– 16h45: Palestra com Dra. Zélia Moraes, da UNICAMP, com o tema “Síndrome metabólica e fragilidade”
– 17h30: Encerramento e entrega dos certificados



Portal Puc-Campinas
6 de novembro de 2009