Festival pretende mostrar os diferentes usos das linguagens da arte por pessoas com deficiências

A PUC-Campinas realiza o II Festival de Arte Inclusiva “Albertina Brasil” nesta quinta-feira, dia 23/10, às 19h30, no auditório D. Gilberto, Campus I.

Durante o evento serão realizadas apresentações de música e dança. O objetivo do Festival é mostrar os diferentes usos das linguagens da arte por pessoas com deficiências, além de promover a cidadania e o respeito grupos culturais.

O Grupo de Dança do Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (Ciad) da PUC-Campinas fará uma apresentação de dança contemporânea às 19h45. O Grupo é formado por 23 integrantes, pessoas com deficiência mental e física.

Participam do II Festival de Arte Inclusiva, o grupo carioca Portadores da Alegria e a cantora e instrumentista reconhecida internacionalmente, Giovanna Maira.

Programação:

19h30 – Abertura

19h45 – Grupo de Dança CIAD

20h30 – Espetáculo de dança – Grupo Portadores da Alegria/ Rio de Janeiro

21h15 – Espetáculo musical – Giovanna Maíra – teclado e voz

Serviço:

II Festival de Arte Inclusiva “Albertina Brasil”

Local: no auditório D. Gilberto, Campus I da PUC-Campinas

22 de outubro de 2008