Participam cerca de 200 estudantes do Ensino Médio

No dia 10 de setembro, terça-feira, a PUC-Campinas recebe cerca de 200 estudantes do Ensino Médio, de dezessete escolas de Campinas e região, para participar do Concurso de Matemática organizado pelo Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC). Os estudantes estão organizados em equipes de três integrantes e deverão resolver problemas matemáticos que estimulam o raciocínio lógico e o trabalho em equipe. A atividade está programada para ser realizada das 14h às 17h, no Campus I da PUC-Campinas.

“O objetivo do Concurso de Matemática é despertar o interesse dos estudantes pela matemática e tentar desmistificar essa disciplina, que muitos julgam de difícil compreensão. É uma oportunidade para estimular o trabalho em equipe, porque durante os jogos propostos no Concurso, os integrantes da mesma equipe podem consultar um ao outro, trocar experiências e resolver os problemas matemáticos mais facilmente”, disse o professor da Faculdade de Matemática e coordenador do Concurso, Alexandre Monteiro.
A primeira etapa do Concurso de Matemática ocorreu a distância, on-line. Os alunos vencedores da segunda etapa do Concurso serão premiados em uma cerimônia que será realizada na sexta-feira, dia 6 de setembro, no Campus I.

O Concurso de Matemática faz parte da programação da 15ª Semana Integrada do CEATEC, que ocorre de 9 a 14 de setembro. Ao longo da Semana, estão programadas 180 atividades entre palestras e minicursos. A Semana conta com a participação de dezenas de empresas nacionais e internacionais, como Google, Eaton, Odebrecht, Deloitte, entre outras. A programação completa das atividades e outras informações podem ser conferidas em www.semanaintegrada.com.br.  .

10 de setembro de 2013