O Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas promove nos dias 10 e 11, às 20h no Auditório D. Gilberto, no Campus I e no dia 12, no mesmo horário, no Auditório Cônego Haroldo Niero, no Campus Central a peça “Flor de Lótus”.

O evento propõe ao público uma reflexão sobre mudanças na sensibilidade do ser humano. O texto foi produzido pelos alunos participantes, além de ser baseado em trabalhos de Charles Chaplin.

Segundo o diretor da peça e professor das Faculdades de Jornalismo e Relações Públicas Paulo Afonso Coelho, nestes vinte anos de montagens teatrais realizadas pelo CCA o principal objetivo é despertar novas idéias, tanto dos atores quanto do público. “O trabalho desenvolvido com o aluno tem a função de ampliar a sua sensibilidade para que permita melhorar o seu relacionamento com o mundo à sua volta, porque esta é uma das funções sociais do teatro e também despertar o gosto pelo teatro”, disse o professor.

Ao todo participam da montagem 21 atores, formados por alunos e integrantes da comunidade externa, que além de atuar também participam na produção da montagem. A peça também contará com a participação do Coral Universitário do Centro de Cultura e Arte (CCA). A apresentação é aberta a comunidade interna e externa.

10 de novembro de 2009