PUC-Campinas realiza ações com docentes para o planejamento

Palestras, treinamentos e debates sobre diversos temas serão realizados de forma remota

A PUC-Campinas prepara a volta às aulas em 2021 com uma série de atividades destinadas aos seus docentes. Serão cursos, palestras, debates e outras atividades voltados ao planejamento e desenvolvimento pedagógico.

As inscrições serão feitas na área logada do professor/PROGRAD/PPCP/inscrição, onde também estará disponível o link de acesso

Confira a programação:

Programação do planejamento acadêmico-pedagógico do 1º semestre/2021

Tema: “Desafios Pedagógicos diante da Realidade e da Tecnologia”

21/01

Início das reposições que ficaram pendentes de 2020. Docentes e Alunos, Centros e Faculdades.

25/01

8h30 – Webinar: Fala da Reitoria

REITOR – Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior

VICE-REITOR – Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David

Via Remota Webex

Webinar: Fala dos Pró-Reitores

PRÓ-REITOR DE GRADUAÇÃO – Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon

PRÓ-REITORA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira

PRÓ-REITOR DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS – Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi

PRÓ-REITORA DE ADMINISTRAÇÃO – Profa. Dra. Miralva Aparecida de Jesus Silva

Via Remota Webex

26/01

19h30 – Webinar PROGRAD – Troca de Experiências: Currículo organizado em Ciclos e Módulos. Profa. Me. Luciana Alves Antonio Machado, PUC-Goiás.

Compartilhando Experiências: Um ano de Reestruturação Curricular. Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, Prof. Dr. Alexandre Monteiro da Silva, Prof. Dr. César Antonio Pereira, Prof. Me. Hugo Gimenes de Lima e Profa. Dra. Célia Emília de Freitas Alves Amaral Moreira. Mediadores: Profa. Dra. Iara Andrea Alvares Fernandes e Prof. Dr. Edmilson Ricardo Gonçalves. Via Remota Webex.

27/01

19h30 – Webinar PROGRAD – Processo ensino e aprendizagem híbrida. Dra. Aparecida do Carmo Frigieri Berchior – Consultora da HUMUS para gestão acadêmica -, Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon. Via Remota Webex.

28/01

19h30 – Webinar PROGRAD: PARTE I. Formação por competência na sala de aula: E AGORA? PARTE I. Equipe PROGRAD. Via Remota Webex.

29/01

19h30 – Webinar PROGRAD: PARTE II. Formação por competência na sala de aula: E AGORA? PARTE II. Equipe PROGRAD. Via Remota Webex.

03/02

8h – 9h30 – Wordcafé: um diálogo sobre Inovação e Educação. Via Remota Webex.

14h30 – Webinar PROPESQ. A integridade no centro da produção acadêmica. Jean Guerrero-Dib – Diretor do Centro de Integridad Académica y Docente – Universidad de Monterrey, México; Membro do International Center for Academic Integrity. Mariana Rutigliano, Diretora Regional de Marketing, Turnitin Américas. Via Remota Webex.

04/02

14h30 – Webinar PROPESQ – A métrica da Ciência: Cientometria. Marco Wandercil (Departamento de Planejamento Estratégico – PUC-Campinas). Sérgio Eduardo Silva de Caldas (SBI – PUC-Campinas). Via Remota Webex.

08/02

19h – 21h. Oficina PROGRAD: Contextualização do Ensino híbrido e Trilhas de aprendizagem – Etapa I. Profa. Me. Raquel Acciarito Motta – Consultora Associada da HUMUS. Gestores Via ZOOM.

09/02

19 – 21h – Oficina PROGRAD: Contextualização do Ensino híbrido e Trilhas de aprendizagem – Etapa II. Profa. Me. Raquel Acciarito Motta – Consultora Associada da HUMUS. Gestores Via ZOOM.

10/02

9h – Planejamento Estratégico PUC-Campinas. O Planejamento Estratégico da PUC-Campinas e o cenário da Educação Superior no Brasil. Via Remota Webex.

16h – 21h – Webinar PROEXT: Inclusão e Empreendedorismo: a experiência dos docentes extensionistas com a Turma da Mônica. Via Remota Webex.

11/02

9h – Palestra: Atualidades sobre a Lei geral de proteção de dados. Prof. Dr. André Nicolau Heinemann Filho. Via Remota Webex.

14h – 18h Webinar PROEXT: Socialização dos resultados da extensão da PUC-Campinas. Via Remota Webex.

19h – 21h – Oficina PROGRAD: Contextualização do Ensino híbrido e Trilhas de aprendizagem – Etapa III. Profa. Me. Raquel Acciarito Motta, Consultora Associada da HUMUS. Gestores Via ZOOM.

23/02

17h – Encontro Pedagógico: Apresentação do novo formato da Avaliação do Ensino Grupo de Trabalho PPCD. Via Remota Webex.

14h – 17h30 – Oficina PROGRAD: Elaboração de currículo fundamentado na formação por desenvolvimento de competências – Parte I. EQUIPE PROGRAD/ Grupo G3 TEAMS.

09/03

14h – 17h30 – Oficina PROGRAD: Elaboração de currículo fundamentado na formação por desenvolvimento de competências – Parte II; EQUIPE PROGRAD/ Grupo G3 TEAMS

Marcelo Andriotti
21 de janeiro de 2021