No dia 21 de maio, a PUC- Campinas realiza a palestra Base Nacional Comum Curricular e o Impacto na Educação Básica e Superior, a partir das 19h30, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da Universidade.

A palestra será ministrada pela Diretora da Faculdade de Educação da Universidade, Profa. Dra Eliete Aparecida de Godoy. O evento é aberto para alunos e professores da instituição.

Documento

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define os currículos dos sistemas e rede de Ensino Básico do Brasil. A palestra abordará os aspectos principais da BNCC, as etapas de elaboração desse documento e seus principais pontos. Serão discutidos também os desdobramentos da BNCC no ensino infantil e fundamental e como as novidades impactam no Ensino Superior. Também será abordado o momento em que estamos na elaboração da BNCC do Ensino médio, com audiência prevista para o dia 08 de junho próximo na Cidade de São Paulo. Esse é um primeiro evento dessa temática para subsidiar futuras discussões no âmbito de cada Licenciatura, avaliando o impacto das decisões iminentes com respeito aos currículos do Ensino Médio na Educação Superior.

Serviço:
Base Nacional Comum Curricular e o Impacto na Educação Básica e Superior