Evento contará com palestras de Carlos Henrique de Brito Cruz, da Fapesp, e Fernando Gaiger da Silveira, do IPEA

A PUC-Campinas realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, a 4ª Oficina de Pesquisas, Extensão e Trabalhos da Pós-Graduação do Centro de Economia e Administração (OFI-CEA), no Campus I da Universidade. O primeiro dia do evento contará com palestras do professor Dr. Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e do Dr. Fernando Gaiger da Silveira, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Durante os dois dias, serão oferecidas palestras, oficinas de aprimoramento e atividades de difusão dos conhecimentos gerados por alunos e docentes.

Programação:

27/08 – quarta-feira

Local: Auditório Dom Gilberto

Palestra “Linhas de Fomento à Pesquisa em Universidades – FAPESP”, ministrada pelo professor Dr. Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fapesp.

Local: Sala 900

Palestra “A Importância dos arranjos produtivos locais no desenvolvimento regional”, ministrada pelo professor Renato de Castro Garcia, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Local: Saguão do Auditório Dom Gilberto

Exposição de pôsteres de Trabalhos de Conclusão de Cursos de Especialização do CEA.

Exposição dos projetos dos docentes do CEA aprovados pela PUC-Campinas.

Local: Auditório Dom Gilberto

Palestra “Políticas Públicas: Efeitos Distributivos Recentes no Brasil”, ministrada pelo Dr. Fernando Gaiger da Silveira, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

28/08 – quinta-feira

Local: Sala 900
Apresentação das atividades de Pesquisa e Extensão desenvolvidas por docentes do CEA.

Local: Saguão do Auditório Dom Gilberto

Exposição dos projetos dos docentes pesquisadores e extensionistas do CEA aprovados pela PUC-Campinas.

Local: Auditório Dom Gilberto

Homenagem ao professor Fernão Pompeu de Camargo Neto, com o lançamento de uma edição da revista com seus trabalhos.

Local: Auditório Dom Gilberto

Apresentação dos cursos de especialização do CEA pelos Integrantes Acadêmicos dos cursos. Apresentação dos melhores Trabalhos de Conclusão 2007/2008 dos cursos de especialização do CEA.

26 de agosto de 2008