A PUC-Campinas realiza, entre 10 e 14 de novembro, a 2ª Semana Ação Integradora e o 2º Simpósio Regional de Educação Física. Os eventos, que irão abordar o exercício da profissão, serão realizados na Faculdade de Educação Física, nos dias 10 e 11, e no Auditório Dom Gilberto, de 12 a 14, ambos no Campus I da Universidade. Haverá apresentação de trabalhos de alunos dos quatro anos do curso e palestras de profissionais. Os trabalhos desenvolvidos para a Ação Integradora são ligados à dança, ginástica e inclusão social.

No primeiro dia, a partir das 10h, ex-alunos oferecem uma roda de conversa. O objetivo é abordar com os futuros profissionais o conhecimento conquistado durante a formação e as oportunidades no mercado de trabalho. Também com a participação de ex-alunos, serão desenvolvidas atividades em cinco áreas diferentes: ginástica acrobática, treinamento, rafting, handebol na 3ª idade e capoeira.

Para o diretor da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas, Vagner Bergamo, os eventos trarão uma “diversidade de atividades e de pessoas presentes”, já que o simpósio tem inscrições abertas ao público que queira apresentar trabalhos na área da Educação Física.

No dia 12, tem início o ciclo de palestras, com a presença do professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), formado pela PUC-Campinas, José Júlio Gavião de Almeida, no Auditório Dom Gilberto. Gavião Almeida participou dos Jogos Paraolímpicos, na China. Ele contará a experiência de trabalhar com pessoas com deficiência.

O simpósio apresentará as possibilidades e perspectivas dos profissionais da área, discutindo a profissão no âmbito escolar, no de treinamentos e no ramo da saúde.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever no site da PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br).

7 de novembro de 2008