PUC-Campinas realiza 10º Encontro de Extensão Universitária

Serão apresentados os resultados das ações extensionistas desenvolvidas em  2020

A PUC-Campinas realiza, no dia 29 de outubro, o 10º Encontro de Extensão Universitária. No evento serão apresentados os resultados das ações extensionistas desenvolvidas no ano de 2020 pelos professores e alunos voluntários da extensão. Os participantes debaterão as possibilidades das tecnologias como ferramentas e processos de intervenção e impacto social, o cenário causado pela pandemia e as soluções encontradas pelos professores extensionistas para o desenvolvimento de suas ações, via tecnologia digital.

Nesta edição de 2020, o tema central do Encontro de Extensão é: “Tecnologia Social e Extensão Universitária: articulação na busca de soluções para os problemas sociais”. “A extensão universitária proporciona múltiplas visões na formação de nossos alunos. Uma experiência única para quem participa. Importante dizer que neste momento de pandemia, nossos projetos foram plenamente desenvolvidos por nossos professores e alunos com grande êxito”, disse o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério Bazi.

As atividades serão on-line e contarão com a participação dos professores e alunos da Universidade. A abertura, às 9h15, terá uma apresentação musical do Centro de Cultura e Arte, com a participação, na sequência, do Reitor, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e do Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério Bazi.

Também haverá uma palestra com o Prof. Dr. Rafael de Brito Dias, da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas, que também é assessor da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) da Unicamp.

Depois, no período da tarde, serão apresentados os projetos em cinco áreas distintas e os participantes farão debates sobre os resultados. A Universidade desenvolve projetos voltados para a comunidade em setores como Direitos Humanos, Cultura e Identidade, Inovação e Empreendedorismo, Observatório PUC-Campinas (dados socioeconômicos), Promoção da Saúde e Sustentabilidade.

Clique aqui para ver os resumos dos projetos.

Marcelo Andriotti
22 de setembro de 2020