PUC-Campinas publica Edital Interno para Bolsa de Estudo – TAC Carrefour

Será destinada uma bolsa a estudantes negras e negros em curso de especialização

A PUC-Campinas, por intermédio da Pró-Reitoria de Educação Continuada (PROEC), está divulgando as normas e procedimentos de seleção de estudantes para participação em edital de chamamento público de concessão de bolsas de estudo e permanência em curso de especialização. Os recursos são oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado pelo Grupo Carrefour.

A seleção será para a distribuição de uma bolsa permanência destinada a estudantes negras e negros, visando à ampliação e ao ingresso de pessoas negras em programas de graduação no Brasil. A ação afirmativa tem por objetivo conceder bolsas mensais, visando ao estímulo nas áreas do conhecimento historicamente com baixa representatividade da população negra.

Clique aqui para ver o edital completo

Será contemplado nessa ação afirmativa um candidato interessado no curso de Especialização O Novo Processo Civil Brasileiro, de acordo com critérios definidos no Edital. O período de inscrições e envio de documentação está aberto e vai até 4 de março. Ela deve ser feita por e-mail (disponível no edital), com envio de documentos e ficha de inscrição que podem ser acessados abaixo.

Modelo de declarações

Ficha de inscrição

Relação de documentos

A bolsa permanência oferecida pela Instituição Gestora será ofertada por até 12 meses, de acordo com a duração do curso de especialização do estudante contemplado, com o valor equivalente a R$ 1.000,00 mensais.

A quantia referente ao valor da bolsa será repassada diretamente ao aluno participante, mensalmente, mediante crédito em conta corrente de sua titularidade, e renovada semestralmente.

Marcelo Andriotti
27 de fevereiro de 2024