A Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas promove, entre os dias 2 e 3 de maio, o 3º BioIndex: Encontro Sobre o Uso de Organismos como Bioindicadores, no Campus II.

Serão ministradas palestras de profissionais de universidades de todo o país. Entre as temáticas estão: “Zooplâncton como indicador ambiental em ambientes aquáticos”, “Cupins como bioindicadores”, “Borboletas como indicadores biológicos”, entre outros.

Poderão participar alunos, professores e pesquisadores da área. Para o diretor da Faculdade de Ciências Biológicas, Edmilson Ricardo Gonçalves, o evento é o momento de interação dos profissionais de diferentes áreas de atuação. “O BioIndex promove a interação de alunos e pesquisadores das diversas áreas e linhas de pesquisas, buscando gerar parcerias para projetos futuros com outras instituições, ampliando a base de conhecimento, permitindo também o enquadramento de novos pesquisadores e inserção de programas de pós-graduação nessa área de atuação”, afirmou o diretor.

Os alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) Biologia também estão participando de todas as etapas de organização do evento.

As atividades do 3º BioIndex ocorrerão no Auditório Monsenhor Salim da PUC-Campinas, no Campus II. O evento tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e as edições anteriores foram realizadas em universidades de Araras e Piracicaba. As inscrições devem ser feitas pelo site www.3bioindex.com.br.

Evento: 3º BioIndex
Data: 2 e 3 de maio
Local: Campus II da PUC-Campinas
Informações: www.3bioindex.com.br. Dúvidas pelo telefone: (19) 3343-6894.

Portal Puc-Campinas
29 de abril de 2011