Em 2015, o Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas promoveu a primeira edição do PUC Jazz, na qual se apresentaram Nenê Silva Project, Albano Sales Trio e Helder Samara Quinteto, além do Grupo de Música Popular do CCA.

Para a segunda edição, dentro das comemorações dos 75 anos da Universidade, acontece a participação especial do consagrado saxofonista Roberto Sion, egresso da PUC-Campinas.

As apresentações ocorrerão sempre às quintas-feiras durante o mês de maio (05, 12 e 19), às 20h30, na Praça de Alimentação do Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP).

O Jazz é um estilo onde a improvisação tem um papel central. Para se improvisar é necessário um conhecimento musical avançado, bem como, ter um amplo domínio do instrumento. A ideia de promover um festival de Jazz é abrir um espaço para que músicos de alta performance se apresentem, mostrando um estilo onde o conhecimento técnico e a criatividade são essenciais.

Programação:
II PUC Jazz  – quintas-feiras, às 20h30 – Campus I – Praça de Alimentação