PUC-Campinas promove o 2º Desafio de Ideias da Faculdade de Química: A Química para um mundo mais justo

No próximo dia 13 de setembro, a partir das 13h, a Faculdade de Química da PUC-Campinas promove o 2º Desafio de Ideias com o tema: “A Química para um mundo mais justo”, que por objetivo estimular alunos e docentes do Ensino Médio e Ensino Técnico a elaborarem propostas de trabalhos na área da Química sobre este tema, com enfoque ambiental, social e/ou econômico, estimulando a troca de conhecimentos entre os seus participantes. Todos os trabalhos enviados devem ser inscritos por um docente orientador, sendo que cada escola do ensino médio ou técnico pode inscrever mais de uma equipe.

O docente orientador deve enviar o Resumo do trabalho ao e-mail giovannadegasperi@puc-campinas.edu.br até o dia 29 de agosto de 2017. As regras para envio do Resumo, bem como as formas de apresentação dos selecionados para o dia do evento, encontram-se no Edital.

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Avaliadora composta por docentes dos cursos de Química e Engenharia Química.

Os melhores trabalhos apresentados no dia do evento serão premiados.

Na abertura do evento as Direções dos cursos de Química e Engenharia Química apresentarão os respectivos cursos e logo após as apresentações dos trabalhos, os alunos do Ensino Médio e Técnico assistirão uma palestra para que possam conhecer o papel de um profissional da área da química na indústria.

Silvia Perez de Freitas
28 de agosto de 2017