De 13 a 17 de abril, o Diretório Acadêmico Visconde de Mauá em parceria com o Centro de Economia e Administração (CEA) da PUC-Campinas realiza o 1º Encontro de Economia e Negócios, que irá discutir o ambiente econômico e de negócios no Brasil, visando a atualização dos discentes do Centro. O evento serve também como preparação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que tem como propósito aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

Durante o período matutino (8h às 12h30) e noturno (19h às 22h) no Auditório Dom Gilberto – Campus I (Rodovia Dom Pedro I km, 136, Parque das Universidades) – acontecerão palestras com docentes da Universidade e profissionais ilustres, como o secretário de Direitos Humanos e Cidadania do município de São Paulo e ex-Senador da República, Eduardo Matarazzo Suplicy e o Economista, Prof. Dr. Luiz Gonzaga de Melo Belluzzo. No período vespertino (14h às 17h), no Prédio H2 – Sala 900 – o evento contará com diversos minicursos ministrados pelos professores da PUC-Campinas e por profissionais de empresas convidadas.

Os interessados em participar deverão se inscrever previamente no Diretório Acadêmico Visconde Mauá, localizado no pátio do Prédio H-04 (CEA) – Campus I – ou pelo formulário disponível na fan page do evento Facebook.com/DAVMCEAPUCCAMP. O evento é aberto ao público.

“Com o objetivo de ampliar os conhecimentos e buscar atualização sobre a realidade da Região Metropolitana de Campinas, nós do Diretório Acadêmico Visconde de Mauá, do Centro de Economia e Administração, estamos promovendo um evento com múltiplas atividades interdisciplinares e com a abrangência de todos os cursos do CEA para toda Universidade e interessados”, explica o Presidente do Diretório, Rodrigo P. Slompo.

Todas as palestras e minicursos terão certificados.

Mais informações pelo e-mail: davmpucc@gmail.com

Programação (Palestras):

13 de abril (segunda-feira)
Matutino: Sócio da Renato Manzano & Consultores Associados – Renato Manzano. Tema: Sustentabilidade – Documentário: Amazônia Eterna. Debate com a direção do filme.
Noturno: Atual secretário de Direitos Humanos e Cidadania do município de São Paulo e ex-Senador, Eduardo Matarazzo Suplicy. Tema: Desenvolvimento Socioeconômico: Renda básica de cidadania.

14 de abril (terça-feira)
Matutino: Professor titular da Faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas  e docente na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Prof. Dr. Lineu Carlos Maffezoli. Tema: Desenvolvimento Econômico do Brasil.
Noturno: Diretor da Faculdade de Ciências Contábeis da PUC-Campinas, Prof. Me. José Vicente de Souza Filho. Tema: Contabilidade e Negócios.

15 de abril (quarta-feira)
Matutino: Gerente de Negócios de Carga do Aeroporto de Viracopos, Hélio Dapena. Tema: Viracopos e Desenvolvimento Regional.
Noturno: Economista Prof. Dr. Luiz Gonzaga de Melo Belluzzo. Tema: Conjuntura Econômica Brasileira.

16 de abril (quinta-feira)
Matutino: Palestra Ambev. Tema: "Finanças e base de Operações da Ambev"
Noturno: Diretor de Comércio Exterior do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) na regional Campinas, Anselmo Riso – "Comércio exterior na RMC: Cenário atual e perspectivas"

17 de abril (sexta-feira)
Matutino: Diretor da Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas, Prof. Dr. Padre Edvaldo Manoel de Araújo. Tema: Núcleo de Fé e Cultura.

10 de abril de 2015