Com menos de dois meses para as eleições 2012 para prefeito e vereadores em todo o País, a PUC-Campinas organiza, no dia 12 de setembro, às 9h, um encontro para estimular o voto consciente e a formação política da comunidade acadêmica. O evento será realizado no Auditório Dom Gilberto, no Campus I, com transmissão simultânea pela internet para o Auditório Monsenhor Salim (Campus II) e Auditório Cônego Haroldo Niero (Campus Central).

O objetivo do encontro é oferecer à comunidade a oportunidade de questionar os candidatos sobre suas propostas de governo, bem como contribuir para a conscientização política. Na ocasião, os sete candidatos a prefeito municipal de Campinas estarão presentes e irão responder perguntas previamente elaboradas por professores e pela comunidade interna da Universidade. Também haverá sorteio de perguntas da comunidade externa. Quem quiser participar do sorteio, poderá encaminhar uma pergunta por meio do site da Universidade, até às 23h59, do dia 9 de setembro.

Os interessados em participar do evento no Campus I de forma presencial deverão, obrigatoriamente, fazer inscrição no endereço www.puc-campinas.edu.br

O encontro será, ainda, exibido, no Canal Universitário (Canal 10 da NET), a partir das 19h às 21h do mesmo dia e reapresentações nas seguintes datas: dia 13, das 16h às 18h; dia 14, das 23h às 01h do dia 15; e, do dia 15, das 10h às 21h, todas as datas do mês de setembro.

Projeto

O evento faz parte do projeto Conscientização Política no Processo Eleitoral 2012, da PUC-Campinas, que tem como principal objetivo ampliar os espaços de convivência e diálogo para suscitar o envolvimento e a participação da comunidade interna em práticas de discussão política. A primeira etapa do projeto foi realizada em parceria com a Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc) nos dias 27 e 28 de agosto passado em uma sabatina com os candidatos à Câmara Municipal de Campinas. Nos dias 24, 26 e 28 de setembro, das 18 às 19h20, serão realizados cine debates nos três campi com a exibição de documentários sobre eleições.

Portal Puc-Campinas
6 de setembro de 2012