A operacionalização das políticas públicas conforme as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (Suas) será um dos temas abordados em encontro promovido pela Faculdade de Serviço Social e pela Comissão Família do Conselho Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Campinas nesta quinta-feira. O evento ocorrerá das 14h às 17h30 no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades) e é aberto ao público.

Reunirá alunos, professores e profissionais que atuam em entidades assistências governamentais e não-governamentais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e demais interessados. Uma das palestrantes será Edite Aparecida Bertolozzo, diretora de Operação de Assistência Social da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Inclusão Social de Campinas. Ela apresentará o diagnóstico social para a implantação do Centro de Referência de Assistência Social, conforme previsto pela política nacional do Suas.

O Suas foi criado a partir de 2004, quando a assistência social passou a se inserir no âmbito das políticas públicas, como direito assegurado pelo governo federal a todos os cidadãos.

Serviço

A Faculdade de Serviço Social está vinculada ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas da PUC-Campinas, juntamente com as Faculdades de Educação, Biblioteconomia e Educação Física. O Seminário é aberto ao público e ocorrerá na quinta-feira (01/06), das 14 às 17h30, no Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades). Mais informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação e extensão da PUC-Campinas, bem como sobre os serviços oferecidos pela Universidade à população, podem ser obtidas pelo portal www.puc-campinas.edu.br.

Portal Puc-Campinas
30 de maio de 2006