Palestra gratuita para profissionais de finanças de empresas de grande porte ocorre neste sábado (22/11)

Em vigor desde janeiro de 2008, a nova lei das S/As – Sociedades por Ações – Lei nº. 11.638/07, afeta não só a rotina de trabalho, como a formação e a carreira dos profissionais da área contábil.

Com o objetivo de atualizar os profissionais das áreas de contabilidade, auditoria, finanças e controladoria, a PUC-Campinas promove no próximo dia 22 de novembro (sábado), a palestra “IMPAIRMENT: Teste de Recuperabilidade dos Ativos”.

Em vigor desde janeiro deste ano, após sete anos de tramitação, a nova lei tem movimentado os departamentos de contabilidade e finanças das empresas, pois estabelece novas diretrizes que deverão ser atendidas pelas companhias nos próximos anos, alinhando as normas brasileiras aos padrões internacionais.

A nova lei estabelece que as empresas alterem a maneira como fazem seus balanços e calculam seu patrimônio. O curso reúne profissionais renomados, como o gerente executivo da Ernst & Young, Aderbal Alfonso Hoppe, e o Doutorando em Ciências Contábeis pela American World University, Joubert da Silva Jerônimo Leite.

De acordo com o coordenador do curso de Pós-Graduação em Contabilidade Internacional da PUC-Campinas, Joubert da Silva Jerônimo Leite, esta nova prática contábil permite que o profissional de empresas de grande porte compare os preços de aquisição com os preços de mercado, visando avaliar o índice de desvalorização de ativos do faturamento da organização. “Esta prática é pouco conhecida no País e exige profissionais preparados que dominem a nova legislação”, disse.

Serviço:
Palestra “IMPAIRMENT: Teste de Recuperabilidade dos Ativos”
Data 22/11
Horário: 14h30 às 17 horas
Local: Sala 900, H02, Campus I da PUC-Campinas
Informações: 3343-7200 ou www.puc-campinas.edu.br
A palestra é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Minicurrículo dos palestrantes:

Aderbal Alfonso Hoppe

Contador graduado e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB); gerente sênior executivo da Ernst & Young Auditores Independentes e membro do grupo de trabalho de energia no Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

Joubert da Silva Jerônimo Leite

Doutorando em Ciências Contábeis pela American World University (AWU); mestre em Controladoria pelo Centro Universitário Álvares Penteado (UniFecap); professor do Centro de Economia e Administração (CEA) e coordenador do curso de Pós-Graduação em Contabilidade Internacional da PUC-Campinas; auditor e consultor de empresas nacionais e multinacionais.

Portal Puc-Campinas
19 de novembro de 2008