Amanhã (11/04) a PUC-Campinas realiza a Conferência Avanços em Pesquisas sobre Mudanças em Psicoterapia, das 10h às 12h, no auditório Monsenhor Salim localizado no Campus II da Universidade. Participará do evento o professor Erhard Mergenthaler, presidente da Universidade Ulm-Alemanha-Society for Psychotherapy Research. O evento é gratuito e há 200 vagas. Os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail pos-psico@puc-campinas.edu.br ou pelo telefone (19) 3729-6891.

A conferência tem como objetivo apresentar para alunos e professores os resultados das pesquisas realizadas por Mergenthaler sobre mudanças neurobiológicas durante a psicoterapia em pacientes que sofrem depressão e transtorno possessivo. Através de um software, o pesquisador identificou o momento exato em que o paciente apresenta mudanças no comportamento e quais foram essas alterações. Essa é a base da pesquisa que também faz uma relação entre a psicologia e a neurobiologia.

10 de abril de 2007